Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Leão conseguiu feito inédito em 2018/19 com dois 'novos' protagonistas

Leões venceram por 1-0 e chegaram ao oitavo jogo consecutivo a ganhar. O sétimo no campeonato.

Notícias ao Minuto

08:10 - 20/04/19 por Ruben Valente

Desporto Análise

Houve algum desacerto no último passe, houve muito mérito de Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional, mas no final o Sporting levou da Choupana três preciosos pontos, depois de um golo de Luiz Phellype aos 63 minutos.

Foi um jogo complicado para a turma de Marcel Keizer não só pelas oportunidades desperdiçadas e como também pela forma como o Nacional ia resistindo às investidas ofensivas dos leões. Sem jogar um futebol brilhante, o melhor Sporting da temporada esteve na Choupana. É que esta temporada, os verde e brancos atingiram o seu melhor registo: oito vitórias consecutivas, sete seguidas para a I Liga.

Um triunfo como já não se via há ano e meio

O Sporting venceu na Madeira no Nacional por 1-0. Parece um resultado normal, mas pode dizer-se que teve um significado um pouco mais especial pelo facto de que os leões não venciam longe do seu reduto sem sofrer golos há ano e meio.

Desde o jogo frente ao Rio Ave (0-1) em Vila de Conde, da época passada, que o Sporting não conseguia saborear uma vitória sem que tivesse sofrido pelo menos um golo.

Na Choupana conseguiu esse feito e a verdade é que o Nacional até esteve bem longe de conseguir violar a baliza leonina… nos dois remates que fez ao longo de todo o jogo.

Acuña e Luiz Phellype ‘roubam’ o palco a Bruno Fernandes

E se a estrela do Sporting é habitualmente Bruno Fernandes, frente ao Nacional a história não foi diferente. Não porque o camisola 8 tenha jogado mal, pelo contrário, mas a verdade é que o protagonismo tem de ir para outros dois jogadores: Acuña e Luiz Phellype.

Ambos fizeram um jogo de extremo sacrifício e ambos foram premiados: o argentino fez a assistência para o golo do avançado brasileiro. Um ato que não foi único neste jogo.

Esta foi a 10.ª assistência de Acuña esta temporada e a 4.ª jornada consecutiva a realizar passes para golo. Já Luiz Phellype somou o seu 5.º golo com a camisola do Sporting e, além de ter carimbado a vitória dos leões na Choupana, conseguiu marcar pelo quarto jogo consecutivo.

De resto, para a história deste jogo fica também o desequilíbrio estatístico que reflete tudo aquilo que se passou no relvado. Um jogo de completo sentido único.

Nacional VS. Sporting
41% Posse de bola 59%
3 Remates 23
1 Remates à baliza 10
2 Cantos 9
8 Faltas 13
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório