Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Mourinho revela receita para vencer Ajax na Liga dos Campeões

Técnico português venceu os holandeses há duas temporadas, na final da Liga Europa.

Mourinho revela receita para vencer Ajax na Liga dos Campeões

O sucesso do Ajax na Liga dos Campeões não deixa ninguém indiferente. Nem mesmo José Mourinho. O treinador português deixa rasgados elogios à formação holandesa, que recentemente eliminou a Juventus nos quartos de final da prova milionária, mas diz haver uma forma de contrariar o estilo de jogo da equipa comandada por Erik ten Hag. 

"Na minha opinião, a Juventus foi outra equipa que deixou o Ajax jogar com a força deles. Até este momento, ninguém respeitou o Ajax, deixando-os jogar com as qualidades que eles têm. Têm jovens fantásticos com alguma experiência que há dois anos não tinham, quando joguei com eles na final da Liga Europa", começou por dizer Mourinho em entrevista à RT Sport, prosseguindo. 

"Se jogares com o Ajax da forma como eles querem jogar corres o risco de eles serem melhores do que tu. Um exemplo. Se o Ajax jogar contra o Barcelona ou o Liverpool na final [da Liga dos Campeões], se lá chegarem, creio que o Liverpool ou o Barcelona podem vencer jogando dessa forma, mas quando não tens essa qualidade, terás de adotar outra estratégia e não jogar da forma como eles querem", explicou o técnico português. 

Por fim, Mourinho não deixou de elogiar Matthijs de Ligt, o jovem capitão do Ajax que já o tinha impressionado há dois anos.

"Não digo que o De Ligt seja um caso único, porque na história do futebol temos vários jovens jogadores fantásticos, mas quando joguei contra ele há dois anos ele já parecia ser um jogador experiente com 26 ou 27 anos. Fisicamente era muito forte. Agora, passados dois anos, é de facto um jogador impressionante", rematou Mourinho. 

Recorde-se que na temporada 2016/17, José Mourinho conquistou a Liga Europa ao serviço do Manchester United numa final disputada frente ao Ajax (2-0) que, naquela altura, já contava com jogadores como De Ligt, Andre Onana ou Hakim Ziyech.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório