Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Espanhóis insistem que Herrera vai ser jogador do Atlético de Madrid

Exibição do capitão do FC Porto diante do Liverpool analisada ao pormenor.

Espanhóis insistem que Herrera vai ser jogador do Atlético de Madrid
Notícias ao Minuto

08:06 - 19/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado

O futuro de Héctor Herrera está rodeado de incertezas, mas em Espanha parece não existir qualquer tipo de dúvidas: o médio do FC Porto vai mudar-se para o Atlético de Madrid no final da temporada. Esta sexta-feira, o diário AS dedica uma extensa análise ao rendimento de Herrera no jogo diante do Liverpool (1-4), registado na quarta-feira. 

A publicação espanhola começa por recordar que hoje o internacional mexicano completa 29 anos e destacam as várias competências que garantem o encaixe perfeito nas ideias do técnico Diego Simeone. 

"Herrera caracteriza-se por um estilo de futebol que se adapta na perfeição ao gosto de Simeone. Em muitas ocasiões atua como médio centro, a sua posição natural, mas tal como Saúl ou Raúl García adapta-se sem problemas a uma ala", pode ler-se numa análise que conta também com vários dados estatísticos de relevo. 

"Ausente em Anfield por castigo, o mexicano foi um jogador chave na pressão que o FC Porto fez ao Liverpool nos primeiros 25 minutos de jogo, ainda que fosse insuficiente para voltar a meter a equipa na eliminatória. O capitão recuperou oito bolas, completou 36 dos 47 passes que tentou e envolveu-se em 16 duelos", concluiu a publicação espanhola, sem antes fazer também uma menção a mais uma assistência de Alex Telles, jogador do FC Porto que também interessa aos colchoneros. 

Recorde-se que Herrera termina contrato com o FC Porto no próximo mês de junho. Sem informações de uma renovação de contrato, o internacional mexicano parece estar mesmo na porta de saída do Dragão e o destino poderá passar pelo Atlético de Madrid. Pelo menos é essa a certeza dos espanhóis. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório