Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Entendia-me melhor com Mourinho do que com Van Gaal"

Rivaldo não esquece o desentendimento com o treinador holandês no Barcelona, nem a forma como o português a remediou.

"Entendia-me melhor com Mourinho do que com Van Gaal"
Notícias ao Minuto

15:30 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rivaldo

Já lá vão quase 20 anos desde o famoso desaguisado com Louis Van Gaal, que, à altura, deixou Rivaldo com um pé fora do Barcelona. No entanto, o ex-internacional brasileiro não o esquece, nem à forma como José Mourinho acudiu para reparar a situação.

Estávamos em dezembro de 1999, quando, dias após o avançado ter sido eleito melhor jogador do mundo, ‘bateu o pé’ com o técnico holandês, fazendo-o saber que estava farto de jogar na ala, até porque, na sua opinião, rendia mais a atuar no centro.

O treinador ‘contra-atacou’ e deixou-o de fora dos convocados para o encontro com o Atlético de Madrid. Um episódio que Rivaldo esclarece agora, numa entrevista concedida ao jornal espanhol As.

“Estava há três anos na ala esquerda, e eu sempre fui um 10, não um 11. Rebelei-me e, num jogo contra o Atlético de Madrid, mudei e ele chateou-se. Depois, falei com Mourinho, que era seu adjunto, para tratar de esclarecer tudo. Não queria jogar mais na ala. Era-me igual se ficava fora da equipa”, atirou.

E foi, precisamente, a reação de José Mourinho ao caso que merece rasgados elogios por parte de Rivaldo: “Dava-me muito bem com ele. Era muito próximo, mas boa pessoa. Entendia-me melhor com ele do que com Van Gaal”.

“Desde então, voltei a falar com Mourinho, com Van Gaal não. Mas não tenho nada contra ele. É um grande treinador, mas tinha uma forma de olhar para o futebol diferente da minha”, rematou o antigo jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório