Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Simeone defende Messi: "Acontece o mesmo com CR7 em Portugal"

Treinador do Atlético de Madrid considera que as críticas dirigidas a 'La Pulga' na seleção argentina "não são justas".

Simeone defende Messi: "Acontece o mesmo com CR7 em Portugal"
Notícias ao Minuto

15:15 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O portal Goal publica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Diego Simeone, na qual o treinador do Atlético de Madrid faz uma cerrada defesa a Lionel Messi, a propósito da forma como é tratado quando é chamado à seleção argentina.

Para o treinador do Atlético de Madrid, as críticas ao jogador do Barcelona “não são justas, de maneira nenhuma”, até porque, sublinha, Cristiano Ronaldo sofre de dificuldades semelhantes na equipa das quinas.

“Todos perguntam, sobre Messi, ‘Por que no Barcelona joga bem e na Argentina joga mal?’. Não é difícil responder a isso, é simples. No Barcelona, há alguns jogadores e toda uma equipa que lhe dá apoio, e na Argentina não há jogadores assim. O mesmo acontece com Cristiano Ronaldo em Portugal, porque a seleção não é a Juventus ou o Real Madrid”, afirmou.

“Toda a gente tem uma opinião. Messi esteve perto de conquistar o Mundial, mas não venceu, infelizmente. Muitos o criticam constantemente, mas ele é extraordinário. Quantas Bolas de Ouro ganhou? Quantos golos marcou? Quantas vezes deu ao Barcelona um modo específico de jogar? Sem ele, as coisas não seriam as mesmas”, acrescentou.

Quando questionado quanto à possibilidade de, no futuro, vir a orientar a seleção argentina, Simeone preferiu ‘atirar para canto’: “Ser técnico de uma equipa é uma coisa, ser treinador de uma seleção é outra. Há todo um país a cobrar com uma paixão imensa e a cobrar um futebol implacável. Gera um outro tipo de ambiente que não tem nada a ver com treinar uma equipa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório