Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Tottenham afasta o Man. City e carimba passaporte em jogo épico

Spurs perderam no Etihad (3-4), mas asseguraram a passagem às meias-finais da prova milionária, num dos mais espetaculares embates desta edição.

Tottenham afasta o Man. City e carimba passaporte em jogo épico
Notícias ao Minuto

21:55 - 17/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Tottenham juntou-se ao Ajax, Barcelona e Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, num dos melhores jogos desta edição da prova milionária, que teve o português Artur Soares Dias como quarto árbitro, os spurs foram ao Etihad selar o apuramento, mesmo tendo perdido, por 3-4.

Com o arranque de jogo impróprio para cardíacos, com cinco golos em apenas 21' minutos, os citizens adiantaram-se no marcador por Sterling, logo aos 4'. No entanto, a reação dos londrinos não poderia ter sido melhor, já que Son, em apenas três minutos, aos 7' e aos 10', consumou a reviravolta.

Sempre numa intensidade estonteante, o Man. City 'ressuscitou' e iniciou a construção de uma outra 'remontada'. Na sequência de um conta-ataque conduzido por Agüero, Bernardo Silva, num dos seus tradicionais movimentos interiores, rematou de pé esquerdo, beneficiou de um desvio no adversário e traiu Hugo Lloris.

A partir daqui, os comandados de Mauricio Pochettino foram encostados às 'cordas' e viram Streling bisar, à passagem dos 21', após uma jogada iniciada precisamente pelo internacional português, recolocando os citizens na luta pelo apuramento. 

Na segunda parte o ritmo, por incrível que pareça manteve-se, o Tottenham foi à procura do empate, mas foi já quando se encontrava balanceado para o ataque que foi surpreendido. Agüero, novamente numa transição rápida, disparou uma 'bomba' cruzada e aumentou a contagem para 4-2.

Contudo, o Tottenham ainda tinha uma palavra a dizer. Num canto cobrado no lado esquerdo do ataque, Llorente surgiu ao primeiro poste, nas costas de Walker e Kompany e, com a coxa, encostou para o fundo das redes da baliza à guarda de Ederson. Foi o segundo golo do experiente avançado espanhol na Champions. 

Até ao final, os da casa ainda festejaram o hattrick de Sterling, que poderia ter dado o apuramento, mas o golo acabou por ser anulado depois do juiz consultar o VAR. O Tottenham veste assim a 'pele' de segunda surpresa desta edição da prova milionária e tem encontro marcado com a primeira: o Ajax.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório