Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Eintracht-Benfica: "Jogo a jogo" e a um passo das meias-finais

Alemães e portugueses defrontam-se a partir das 20h00.

Eintracht-Benfica: "Jogo a jogo" e a um passo das meias-finais
Notícias ao Minuto

08:02 - 18/04/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Antevisão

O Benfica conseguiu assegurar uma importante vantagem frente ao Eintracht Frankfurt (4-2) no jogo da 1.ª mão no Estádio da Luz. Agora, esta quinta-feira, a equipa encarnada parte como favorita à passagem às meias-finais e foi precisamente isso que Bruno Lage disse na antevisão do encontro.

É preciso ter ambição, motivação e concentração para “jogo a jogo”, como referiu o técnico do Benfica”, chegar ao objetivo. Com o foco principal no campeonato, as águias não querem descurar a Liga Europa e vão fazer de tudo para marcar presença na próxima fase.

Já Adi Hutter, treinador do Eintracht Frankfurt, disse aquilo que a sua equipa precisa de fazer para conseguir a reviravolta na eliminatória. Atentos a João Félix e companhia, os alemães acreditam que têm 45% de hipóteses de seguir em frente.

Adi Hutter

Favorito: "Depois do primeiro jogo e do resultado, o favorito é o Benfica. Mas vamos jogar em casa, onde conseguimos quatro golos contra a Lazio e Marselha. Não quer dizer que amanhã consigamos, mas há essa qualidade e capacidade de marcar golos aqui em casa. Queremos estar bem na defesa. Tendo estes dados em vista, há 55 por cento de hipóteses para o Benfica e 45 para o Eintracht."

Jogo perfeito: "Não dar possibilidades de golo à outra equipa, controlar o jogo. Estarmos sempre ativos, jogar com alta velocidade, ter ocasiões para marcar. Temos de ser muito cautelosos quando perdemos a bola, porque eles são muito rápidos e não podemos conceder chances e sofrer golos. Isso seria um jogo perfeito para mim."

Jogo da 1.ª mão: "Na verdade não fiquei surpreendido com nada, porque vi no relvado tudo o que tínhamos conversado. Um jogo muda quando há uma expulsão. Falámos sobre o Félix que sozinho pode mudar um jogo inteiro e mesmo com 10 conseguimos jogar bem, fora de casa. Tivemos também a oportunidade do Kostic. Acho que amanhã temos todas as possibilidades de passar à próxima fase."

Bruno Lage

Benfica é favorito?: "Não podemos esconder que estamos em vantagem e temos consciência disso. Mas quando chegamos a esta altura da competição, tudo pode acontecer. Já se viu vários exemplos disso. Fizemos um bom resultado perante uma equipa que tem feito uma campanha muito forte na Europa. Olhando para aquilo que fizemos no 1.º jogo e tendo em consideração aquilo que amanhã pode acontecer, temos de fazer um jogo como o que fizemos na Luz para passar a eliminatória."

Salvio: "Já estava apto há 10 dias. O Salvio foi chamado e pode fazer os 90 minutos, pode ir para o banco ou para a bancada."

Abordagem ao jogo, exemplo da Taça de Portugal com o Sporting: "São competições diferentes, adversários diferentes. Aquilo que é mais importante é olhar para a equipa que depois de uma derrota soube responder com três resultados positivos. Vamos jogo a jogo. Estamos em vantagem e o importante é a ambição da equipa em querer vencer e jogar bem. Não podemos estar agarrados a medos. A equipa já provou que a seguir a um desaire aparece bem."

Últimos onzes

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp, Traoré, Danny da Costa, Hinteregger, Hasebe, Gelson Fernandes, Sebastian Rode, Ante Rebic, Luka Jovic, Kostic e Gonçalo Paciência.

Benfica: Odysseas, André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.

Últimos resultados

Eintracht Frankfurt: V-V-V-D-D

Benfica: V-D-V-V-V

Lesionados e castigados

Eintracht Frankfurt: N’Dicka, Hinteregger, Haller, Stendera, Tawatha, Chandler.

Benfica: Ebuehi, Conti, Gabriel e Corchia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório