Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Rui Patrício fez uma retrospectiva do seu primeiro ano em Inglaterra

Antigo guardião dos leões falou ainda sobre como a barreira linguística deixou de ser um problema com o passar do tempo.

Rui Patrício fez uma retrospectiva do seu primeiro ano em Inglaterra
Notícias ao Minuto

17:20 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Patrício foi um dos muitos jogadores que abandonou o plantel do Sporting, na temporada anterior, na sequência da invasão que ocorreu na Academia de Alcochete, em maio de 2018.

O antigo guardião dos leões abraçou o seu primeiro projecto no estrangeiro, desta feita no Wolverhampton, onde rapidamente assumiu a titularidade.

Em declarações reproduzidas pelo diário Express & Star, o internacional português fez uma retrospectiva ao seu primeiro ano em terras de Sua Majestade. 

"No final do meu primeiro ano estou a notar que cresci rapidamente, porque é uma nova realidade, onde tudo é muito diferente. O tipo de jogo é diferente, as táticas são diferentes, a técnica também... Tem sido uma experiência muito boa. Tento aproveitar cada jogo e cada treino para crescer, para evoluir".

"Barreira linguística? No início foi difícil, sabia algumas palavras, agora é muito mais fácil. Fomo-nos compreendendo melhor com o passar do tempo, depois de no início falarmos uma mistura de português e inglês".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório