Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica "estupefacto" com multa por críticas à arbitragem

Clube da Luz questiona se o Conselho de Disciplina "também pondera a hipótese de ainda vir a multar"... o Conselho de Arbitragem.

Benfica "estupefacto" com multa por críticas à arbitragem
Notícias ao Minuto

14:32 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para dar voz à indignação causada pela multa de 22 950 euros que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido às críticas dirigidas à arbitragem no passado dia 14 de janeiro.

O clube da Luz diz ter recebido esta notícia “com estupefação”, alegando que as “observações” que fez “estiveram em linha com aquilo que a maioria dos jornais, televisões e rádios também acabaram por defender relativamente ao que se passou, na arbitragem, na 1.ª volta deste campeonato”.

“Isso mesmo foi reconhecido por praticamente todos os analistas do futebol português – especializados ou não – e até, imagine-se, pelo Conselho de Arbitragem, que no balanço ao primeiro terço da prova acabou por assumir ‘9 erros graves’ relacionados com o desempenho de árbitros e respetivos vídeo-árbitros”, apontou.

Nesse sentido, o Benfica deixa uma questão à Federação Portuguesa de Futebol: “Faz sentido perguntar, já agora, se o CD [Conselho de Disciplina] também pondera a hipótese de ainda vir a multar o CA [Conselho de Arbitragem]?”

A terminar, os encarnados deixaram um ‘recado’ àquele que apelidam de “porta-voz do roubo dos e-mails”, que acusam de ter mentido “em tribunal ao invocar o estatuto de jornalista e praticou assim mais um crime, agora de usurpação de funções, tendo levado a própria Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas a tomar uma posição pública”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório