Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ballack 'chama' Mourinho para Munique: "Traria um certo brilho"

Antigo internacional alemão lembra que Pep Guardiola também "trouxe um grande mediatismo a toda a Liga".

Ballack 'chama' Mourinho para Munique: "Traria um certo brilho"
Notícias ao Minuto

12:43 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemanha

Michael Ballack trabalhou sob as ordens de José Mourinho no Chelsea, entre 2006 e 2007, e não esconde que veria com bons olhos a possibilidade de ver José Mourinho ao comando do Bayern Munique.

Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o antigo médio lembra que, “neste momento, Niko Kovac é o treinador e deve ser respeitado”, ainda que sublinhe: “Não e pode negar que, a certo ponto no futuro, a contratação de Mourinho traria um certo brilho ao clube e à Bundesliga”.

“Viu-se com Pep Guardiola. A contratação dele trouxe um grande mediatismo a toda a Liga, mesmo que não tenha conseguido vencer a Liga dos Campeões com o Bayern. Guardiola introduziu um certo estilo de jogo e é um treinador excecional”, referiu.

“Com Mourinho, seria provavelmente mais fácil trazer estrelas de topo para o clube. Neste momento, a Bundesliga não tem o mesmo apelo para os jogadores de classe mundial que a Premier League”, acrescentou.

Ballack revelou, inclusive, que Mourinho nunca escondeu um ‘fraquinho’ pelos bávaros: “Sempre falou muito bem do clube. E, no Bayern, os treinadores estrangeiros funcionaram sempre. Giovanni Trapattoni, Louis Van Gaal, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti...”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório