Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Jesus pôs-me a lateral, joguei um só jogo e disse que voltasse para a B"

Bernardo Silva lamenta a forma como deixou o Benfica, mas sublinha que rumar ao Monaco "foi a melhor decisão" que podia ter tomado.

"Jesus pôs-me a lateral, joguei um só jogo e disse que voltasse para a B"
Notícias ao Minuto

08:20 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bernardo Silva

Já lá vão cinco anos desde que Bernardo Silva trocou o Benfica pelo Monaco, a troco de 15 milhões de euros. No entanto, o internacional português não esconde que guarda alguma mágoa por não ter tido maior preponderância na equipa principal dos encarnados.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o jogador do Manchester City lembra que a promoção das camadas jovens para o conjunto então orientado por Jorge Jesus, quando tinha apenas 19 anos, “não foi fácil”.

“Desde muito pequeno que o meu sonho foi estrear-me pelo Benfica. Era a equipa do meu coração. Queria estar lá. Mas, quando cheguei lá, descobri que o treinador não me queria”, lamentou o jogador, agora com 24 anos.

“Vinha das camadas jovens com a intenção de ficar e tentar jogar na primeira equipa. Mas o treinador não contava comigo. Pôs-me a lateral-esquerdo na pré-temporada, joguei um só jogo na Liga e, no final da temporada, disse-me que queria que voltasse, no ano seguinte para a equipa B”, acrescentou.

Foi então que se deu a transferência para o campeonato francês, algo que, garante, não se arrepende de ter aceite: “Sair para o Monaco foi a melhor decisão que tomei. Ajudou-me a crescer como pessoa e como jogador”.

“Na minha primeira temporada pelo Monaco, ficámos em terceiro na Liga francesa, jogámos os quartos-de-final da Liga dos Campeões e aprendi com jogadores como Tiago, Carrasco, Moutinho, Ricardo Carvalho, Fabinho… Entre isso e ficar no Benfica B, penso que o melhor foi sair, certo?”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório