Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lautaro Gianetti é nome em cima da mesa para o lugar do Coates

Sporting já sabe que o defesa-central do Vélez Sarsfield custará uma verba na ordem dos quatro milhões de euros.

Lautaro Gianetti é nome em cima da mesa para o lugar do Coates
Notícias ao Minuto

07:24 - 17/04/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A direção liderada por Frederico Varandas já se encontra a trabalhar naquilo que se adivinha ser uma ‘mini-revolução’ no centro da defesa do Sporting para a próxima temporada.

Os leões já asseguraram a contratação de Luís Neto – em final de contrato com o Zenit – para colmatar a mais do que certa saída de André Pinto, e olha, agora, para o mercado argentino como forma de precaver a perda de Sebastián Coates, sobre quem o Valencia vai ‘apertando o certo’.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, a SAD verde e branca tem, neste momento, vários nomes em cima da mesa para o lugar do internacional uruguaio, mas Lautaro Gianetti é um dos que mais agrada.

O clube de Alvalade já deu o ‘pontapé de saída’ nos contactos tendo em vista a aquisição do defesa-central de 25 anos, cujo contrato com o Vélez Sarsfield termina já em junho do próximo ano de 2020.

O jogador natural de San Nicolás é considerado uma das peças mais importantes do plantel às ordens de Gabriel Heinze, estando, inclusive, entre o lote de capitães. No entanto, dada a proximidade do final do vínculo, pode deixar a Argentina por cerca de quatro milhões de euros.

Vítima do azar

Formado nas ‘escolas’ do Vélez Sarsfield, Lautaro Gianetti chegou à equipa principal em 2012, com apenas 18 anos. Desde então, somou um total de 69 jogos, até que se viu travado por um tremendo azar no início de 2018.

Durante um treino, sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o obrigou a manter-se afastado dos relvados durante quase um ano, e que acabou por travar a sua progressão, que até então se adivinha prodigiosa.

Prova disso foi o facto de ter sido convocado pelo então selecionador argentino Julio Olarticoechea para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde foi, inclusive, titular na derrota por 0-2 com… Portugal, fruto dos golos de Gonçalo Paciência e Pité.

Ivanildo Fernandes também está na calha

Mas esta ‘mini-revolução’ verde e branca no coração da defesa não deverá ficar por aqui. Com a continuidade de Jérémy Mathieu incerta – em França continua a falar-se de um possível regresso às origens – será necessário uma outra peça.

E é aqui que Ivanildo Fernandes entra na equação. O central de 23 anos tem sido uma das principais revelações do campeonato português ao serviço do também ele surpreendente Moreirense, que, a cinco jornadas do fim da temporada, ocupa o quinto lugar do campeonato nacional.

O Desporto ao Minuto sabe que o jogador tem vindo a ser acompanhado de perto pelos responsáveis do Sporting, pelo que merecerá, pelo menos, a oportunidade de se mostrar a Marcel Keizer durante a pré-temporada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório