Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

J. Marques e o Benfica: "Consequências? Só vejo a despromoção"

Diretor de comunicação do FC Porto comentou a polémica que envolve o empresário César Boaventura e o alegado aliciamento de jogadores.

J. Marques e o Benfica: "Consequências? Só vejo a despromoção"
Notícias ao Minuto

22:58 - 16/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

No programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques falou sobre o alegado aliciamento de César Boaventura a Cássio e outros jogadores do Rio Ave, que remonta a 2016.

Na opinião do diretor de comunicação, o empresário estaria ligado ao Benfica, que deveria descer de divisão caso se provasse o envolvimento do clube da Luz.

"O César Boaventura quando oferece 60 mil euros porque precisa que ele perca com o Benfica está mandato pelo Benfica e a trabalhar para o Benfica. Isto é muito grave. Isto é uma prova da adulteração da verdade desportiva que o Benfica trouxe. O tetracampeonato está repleto destas coisas. Há o caso do Marítimo e há muitas outras suspeitas. Uma coisa é certa: há dois jogadores que, perante as autoridades, confirmam tentativas de aliciamento. Ficamos à espera de uma reação séria do Benfica, das pessoas que puseram o nome do Benfica na lama e ficamos à espera que as autoridades desportivas deixem de fingir que não se passa nada e atuem", sublinhou J. Marques, citado pelo jornal Record. "Isto tem que ter consequências sérias e não vejo outra que não seja a despromoção do Benfica”, apelou o diretor de comunicação dos dragões.

Francisco J. Marques deixou ainda um aviso: “Quem é que nos garante que não esteja a acontecer isto neste momento? Se as autoridades do futebol não condenam, corremos o risco de isto se normalizar".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório