Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão quer abafar o Rock & Roll de Liverpool e vingar a história de 2000

FC Porto e Liverpool defrontam-se, nesta quarta-feira, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, num encontro que pode seguir ao detalhe no Desporto ao Minuto.

Dragão quer abafar o Rock & Roll de Liverpool e vingar a história de 2000

O Estádio do Dragão vive, nesta quarta-feira, mais uma noite de gala. A máxima competição de clubes coloca frente a frente o FC Porto, duas vezes campeão europeu, diante de um Liverpool, que tem no seu palmarés cinco Champions.

A missão do FC Porto tornou-se difícil, logo a partir do momento em que a sorte ditou os reds no seu caminho, mais sinuosa ficou a ‘estrada’ depois da derrota de 0-2, em Anfield Road, na primeira mão. O emblema da cidade Invicta procura evitar a sua 11.ª eliminação nos quartos de final na competição, e afastar os fantasmas da temporada 2000/2001, em que o Liverpool, depois do 2-0 trazido de Inglaterra, ‘congelou’ o nulo no Dragão.

Na conferência de antevisão à partida, Sérgio Conceição explicou que a receita para uma noite épica passa pelos seus jogadores, e que os seus ensinamentos apenas traçam o caminho. A estratégia, a táctica, os posicionamentos, a ambição, essa tem de estar nos seus pupilos. Mas, Conceição lá confessou… “se pudesse entrar em campo, entrava, e marcava uns quantos golos”.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Acha que vai enfrentar a melhor equipa da Europa? O Liverpool vai ao encontro daquilo que penso do futebol. Gosta do dinâmica, do modelo, e da forma como jogam com  e sem bola. Na minha opinião, em  muitos momentos do jogo, são a melhor equipa do mundo.

Onde está chave para a vitória nesta quarta-feira? Quando era jogador respeitava o que me diziam, e o caminho que o treinador escolhia para mim, porque a equipa técnica mostra o caminho de jogo para chegarmos à vitória. E quais os caminhos que devemos traçar. Mas os jogadores são os obreiros de tudo de bom que tem acontecido. Os treinadores trabalham a estratégia, mas quem executa quem são os jogadores. Quem me dera poder entrar dentro de campo, e ir marcar uns quantos golos. Por vezes, a bola bate no poste e não entra, o futebol é isto. Os meus jogadores vão dar o máximo para que estejamos na próxima fase da competição.

Do ponto de vista mental que tipo de trabalho vai fazer com os jogadores? Isso é um trabalho contínuo, diário. Nós baseamos o nosso trabalho na qualidade que tenho à minha disposição, e na ambição dos meus jogadores. Não há motivação maior do que operar uma reviravolta épica, e seguir para as meias finais da Champions.

Jurgen Klopp

Ambiente do Dragão: Temos de estar no nosso limite novamente, a 100%. Já estive aqui num jogo entre FC Porto e Benfica há muitos anos e sei do ambiente que conseguem criar aqui. Os meus jogadores não são tontos, o Porto jogou muito bem na segunda mão e temos de repetir a exibição.

Estratégia a adoptar: O que formos fazer amanhã, mostramos em campo e não revelo na conferência. Acho que o Maxi e o Pepe vão jogar, mas não espero que joguem com cinco defesas.

Regressos de Pepe e Herrera: Temos as coisas preparadas e nada será uma grande novidade. Adaptamo-nos e vamos jogar o nosso futebol. O Pepe e Herrera são grandes jogadores e fazem a diferença, mas não mudamos a nossa estratégia por isso.

Últimos resultados:

FC Porto: V-D-V-E-V

Liverpool: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

FC Porto: Casillas; Manafá, Pepe, Militão, Telles; Danilo, Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Soares.

Liverpool: Alisson; Robertson, Van Dijk, Matip, Alexander-Arnold; Keita, Fabinho e Henderson; Salah, Mané e Firmino.

Ausências:

FC Porto: Aboubakar, Corona, Fabiano e Marius (lesionados).

Liverpool: Lallana, Lovren, Oxlade-Chamberlain (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório