Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sérgio Conceição critica "capricho" da Liga que favorece o Benfica

Treinador do FC Porto estranha que o jogo com o Santa Clara esteja agendado para sábado.

Sérgio Conceição critica "capricho" da Liga que favorece o Benfica
Notícias ao Minuto

15:35 - 16/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Em vésperas de defrontar o Liverpool, em partida a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição apontou o dedo à Liga de Clubes pela calendarização do campeonato nacional.

O técnico dos dragões lamentou que, jogando na quarta-feira para a prova milionária, a sua equipa se veja obrigada a defrontar o Santa Clara logo no sábado, o que, na sua opinião, poderá favorecer o Benfica na luta pelo título.

“Temos um jogo sábado, diante do Santa Clara, é incompreensível. Não há jogos à segunda-feira? E porque é que a Liga decide marcar um jogo para segunda-feira, e outros não? Isto é um capricho da Liga. Até serve para equilibrar com a outra equipa que compete connosco pelo campeonato e joga na segunda-feira”, atirou Sérgio Conceição.

“Isto é o equilíbrio que a Liga deseja? Na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não jogou no fim de semana seguinte. Isso chama-se proteção à equipa que está na melhor prova da Liga de clubes. O que é que a Liga quer com isto? Segunda-feira só há um jogo, que passa na BTV, porque é que a outra operadora não deixou o FC Porto jogar na segunda-feira. Eu só penso num jogo de cada vez, mas tenho de olhar para a nossa prioridade, o campeonato”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório