Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Fuzileiro termina maratona de Boston a rastejar em homenagem arrepiante

Micah Herndon participou na prova "em honra" dos três companheiros que morreram vítimas de um atentado no Afeganistão, em 2010.

Fuzileiro termina maratona de Boston a rastejar em homenagem arrepiante
Notícias ao Minuto

10:17 - 16/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estados Unidos

Micah Herndon protagonizou o mais marcante momento da 123.ª edição da Maratona de Boston, ao levar a cabo uma arrepiante homenagem aos três homens com quem combateu no Afeganistão, e que morreram num atentado em 2010.

A rastejar e fisicamente esgotado, o fuzileiro norte-americano terminou a prova em três horas e 38 minutos, após as quais foi colocado numa cadeira de rodas e avaliado pelas equipas médicas que estavam no local.

“Corro em honra deles. Já não estão cá. Eu estou, e sou capaz. Tenho a sorte de ainda ter todos os meus membros. Posso ser ativo. Encontro forças na simples ideia de que posso correr. Alguns não podem”, afirmou, em declarações reproduzidas pela cadeia televisiva CNN.

“Sinto que, se não estiver a correr, estou a fazer algo de errado com a caminha vida. Se tiver uma cãibra enquanto corro ou me doem os pés ou fico exausto, limito-me a dizer os nomes deles para mim mesmo. Eles passaram por muito pior, por isso corro por eles e pelas famílias deles”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório