Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Clippers operam a maior reviravolta da história e batem Warriors

Californianos chegaram a estar a perder por 31 pontos, mas recuperaram e bateram os campeões em título por 135-131.

Clippers operam a maior reviravolta da história e batem Warriors
Notícias ao Minuto

06:55 - 16/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

Os Los Angeles Clippers empataram, na madrugada de segunda para terça-feira, a primeira ronda dos playoffs da NBA, ao baterem os Golden State Warriors por 135-131, num jogo que entrou para a história do basquetebol norte-americano.

Os campeões em título chegaram a deter uma vantagem de 31 pontos no marcador, mas tiraram o pé do acelerador e viram Landry Shamet a concretizar a reviravolta com um lançamento de três pontos a apenas 15 segundos do final.

Uma recuperação de proporções épicas, que foi também a maior de sempre dos playoffs da competição. Para trás, fica aquela operada pelos Los Angeles Lakers diante dos Seattle Supersonics, em 1989, de 29 pontos.

Stephen Curry voltou a mostrar-se em bom nível, com 29 pontos, mas do outro lado da ‘barricada’ esteve um Lou Williams em ‘noite sim’, que terminou a partida do Oracle Arena com 36 pontos e 11 assistências.

Mas as más notícias para os campeões em título podem não ter ficado por aqui. Logo no primeiro quarto, DeMarcus Cousins deixou o ‘court’ devido a lesão, sendo, neste momento, uma incógnita se esta o impedirá de dar o seu contributo já no próximo jogo.

Com a eliminatória empatada a uma vitória para cada um, Warriors e Clippers voltam a medir forças na madrugada de quinta para sexta-feira, desta feita no Staples Center, na Califórnia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório