Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Artilharia pesada' devolve liderança e bate recordes na Luz

O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 4-2 e está na liderança do campeonato nacional com 72 pontos.

'Artilharia pesada' devolve liderança e bate recordes na Luz
Notícias ao Minuto

08:31 - 15/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Tal como na receção ao Eintracht Frankfurt, o Benfica venceu o Vitória de Setúbal, este domingo, por 4-2, em jogo referente à 29.ª jornada do campeonato nacional. Rafa Silva (2' e 36'), João Félix (56') e Seferovic (77') devolveram a liderança aos encarnados. 

O triunfo começou a ser construído bem cedo, por Rafa Silva e João Félix, com assistências e golos. Enquanto Rafa bisou ainda antes dos 40 minutos (2' e 36'), a jovem promessa do Seixal - que assistiu nos dois primeiros tentos - assinou o 3-1, pouco depois do intervalo.

Os sadinos marcaram por Nuno Valente (39'), depois de Makaridze ter defendido uma grande penalidade cobrada por Pizzi, aos 29 minutos, após uma falta de Vasco Fernandes. 

Seferovic, que poucas intervenções teve na partida, 'acordou', aos 77 minutos, e assinou o quarto golo do duelo, dez minutos antes de Rúben Dias conceder um penálti convertido categoricamente por Cádiz (87'). 

'Chuva' de golos para bater recordes

Com estes quatro golos apontados no Estádio da Luz, o Benfica chegou e ultrapassou a marca dos 80 tentos na competição, em 27 jogos. Um registo que não conseguia alcançar desde a temporada 1983/84.

Rafa Silva é um dos 'artilheiros' que contribui ativamente para esse registo. Esta época, o jogador tem o melhor registo desde que chegou ao clube da Luz, com 12 golos marcados em 22 partidas disputadas na competição. Já o suíço Seferovic tem 19 tentos apontados em 24 duelos no campeonato nacional, esta temporada. 

João Félix assinou, diante do Vitória de Setúbal, um golo e duas assistências. Aliás, na competição, a jovem promessa de 19 anos, já soma 11 golos marcados em 21 jogos disputados. 

Benfica VS Vitória de Setúbal
56% Posse de bola 44%
18 Remates 11
18 Faltas 16
4 Cantos 5
2 Cartões amarelos 4

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório