Gonçalo Guedes segue num dos seus melhores momentos da presente temporada e, este domingo, revelou-se fulcral para o triunfo do Valencia diante do Levante, a contar para a 32.ª jornada de La Liga, por 3-1.
Logo aos dois minutos de jogo, o internacional português assistiu Santi Mina para o golo que quebrou o nulo. Resultado que se manteve até aos 56 minutos, quando, na tentativa de afastar uma bola, Carlos Soler acabou por colocá-la na próprio baliza.
Mas o avançado ex-Benfica não estava para brincadeiras, e, apenas um minuto depois, de ângulo bastante apertado, disparou para aquele que foi o seu quarto golo nos quatro últimos jogos. O último tento da noite pertenceu, novamente, a Santi Mina, aos 63 minutos.
Com este triunfo, o Valencia volta a isolar-se na sexta posição do campeonato espanhol, com 49 pontos, mais três do que o Athletic Bilbao, e menos dois do que o Getafe, que, horas antes empatou a duas bolas com o Valladolid.
Quanto ao Levante, segue em plena crise de resultados. Este foi o oitavo jogo consecutivo sem vencer, o que deixa a equipa do português Rúben Vezo – que foi titular – no 16.º lugar, apenas dois pontos acima da ‘linha de água’.