Miguel Oliveira não foi além do 18.º melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio das Américas. O piloto português da Red Bull KTM Tech 3 admitiu que sair da sexta linha da grelha não era o objetivo pretendido.
“Hoje foi um dia complicado, devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir. Acabou por ser muito bom conseguirmos fazer a sessão em piso seco. Começámos o FP4 com condições mistas, com a pista ainda um pouco molhada, mas depois a mesma acabou por secar. Hoje deu para confirmar algumas alterações na moto, que realizámos ontem, e portanto vamos fazer o melhor possível para amanhã no Warm-up termos um bom ritmo e prepararmos o melhor possível a corrida”, disse Oliveira em declarações reproduzidas pelo Autoportal.
“Ficámos um pouco fora do nosso objetivo, mas amanhã vai ser uma corrida longa e muito física e portanto vamos dar o nosso máximo como sempre para seguir dentro daquilo que é o nosso objetivo”, assegurou Miguel Oliveira.
Recorde-se que no último Grande Prémio, na Argentina, o português conseguiu fazer história ao tornar-se no primeiro piloto luso a alcançar os pontos no MotoGP. Miguel Oliveira terminou essa corrida na 11.ª posição.
O Grande Prémio das Américas, que se disputa nos Estados Unidos, tem início agendado para as 20h, deste domingo.