Lewis Hamilton sagrou-se vencedor do Grande Prémio da China, numa corrida totalmente dominada pela Mercedes, que fez mais uma dobradinha. Valtteri Bottas (Mercedes) foi segundo e Sebastian Vettel (Ferrari) terceiro. Começa a ser um hábito os dois pilotos da Mercedes AMG-Petronas ocuparem os dois primeiros lugares do pódio. Foi assim nesta terceira corrida do mundial, tal como aconteceu nas duas primeiras – Austrália e Bahrain.
Naquela que foi a corrida 1000 da história da F1, Bottas arrancou da pole position este domingo, mas logo na 1.ª volta foi ultrapassado pelo companheiro de equipa, Lewis Hamilton. O britânico foi sempre muito veloz e não deu qualquer hipótese à concorrência, mantendo-se na 1.ª posição até ver a bandeira axadrezada.
Já a Ferrari vê-se novamente atrás. Leclerc ganhou o terceiro lugar ao companheiro Vettel na 1.ª volta, mas acabou mais tarde por receber ordens para deixar passar o piloto alemão para a sua frente. O jovem monegasco terminou o GP da China na 5.ª posição, atrás de Max Verstappen (Red Bull), que continua a ser o único a mostrar argumentos para se meter na luta entre Ferrari e Mercedes.
Classificação Grande Prémio da China:
1.º – Lewis Hamilton - Mercedes
2.º – Valtteri Bottas - Mercedes
3.º – Sebastian Vettel - Ferrari
4.º - Max Verstappen - Red Bull
5.º – Charles Leclerc - Ferrari
6.º – Pierre Gasly - Red Bull
7.º – Daniel Ricciardo - Renault
8.º – Sergio Perez - Racing Point
9.º – Kimi Raikkonen - Alfa Romeo
10.º – Alexander Albon - Toro Rosso
11.º - Romain Grosjean - Haas
12.º - Kevin Magnussen - Haas
13.º - Lance Stroll - Racing Point
14.º - Antonio Giovinazzi - Alfa Romeo
15.º - Carlos Sainz Jr. - McLaren
16.º - George Russel - Williams
17.º - Robert Kubica - Williams
FINAL CLASSIFICATIONA 1-2 for the Silver Arrows, with Verstappen splitting the FerrarisFirst points of the season for @danielricciardo in P7 Hard-earned points for Raikkonen Albon #ChineseGP #Race1000 pic.twitter.com/fJVpU14xGq
— Formula 1 (@F1) 14 de abril de 2019