Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"O Doumbia deveria ter ido para a rua"

Técnico do Desportivo das Aves dá os parabéns ao Sporting mas defende expulsão de Doumbia.

"O Doumbia deveria ter ido para a rua"
Notícias ao Minuto

22:59 - 13/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Augusto Inácio

Augusto Inácio, treinador do Desportivo de Aves, em declarações à flash interview da Sport TV após a derrota averbada, este sábado, diante do Sporting (1-3), em jogo da 29.ª jornada da I Liga. 

Análise ao jogo: "O Sporting teve mérito, principalmente na segunda parte. Baixou as linhas e esperou por nós a meio campo. Mostrou humildade porque o Aves fez uma boa segunda parte. Circulou a bola, fez cruzamentos e tentou o golo. O Sporting estava em vantagem no marcador e soube ser humilde e acabou por chegar ao terceiro golo. A eficácia teve presente e o Sporting acaba por ganhar o jogo. Mas o jogo não foi só isso. Também tem as suas histórias. Dou os parabéns ao Sporting porque foi o vencedor, mas não posso deixar em claro o lance do Doumbia sobre o Luquinhas. Não há de haver problema em expulsar dois ou três jogadores, seja da minha equipa ou do adversário. O Doumbia deveria ter ido para a rua. Não percebo porque o VAR não chama a atenção para esses lances. São perigosos. Poderia ter partido a perna ao Luquinhas e isso passou em claro. É isso que lamento. De resto, foi um jogo emotivo e interessante." 

Golo de Mathieu: "Esse golo tem a sua história. O que estava determinado é que quando fosse perto da grande área ele [Jorge Fellipe] recuaria para ser o homem que estava no poste, não estão longe como estava para ir para lá. Depois o Wendel remata e apanhou no caminho o Mathieu. De qualquer maneira sofremos três golos na zona central onde somos fortes. Fomos infelizes." 

Permanência: "Eu acredito que com 36 pontos não temos de esperar pela última jornada. Acho que a segunda volta do Aves tem sido brilhante. Hoje tive de mudar a estratégia porque o Mama Baldé não poderia jogar e eu só tinha um menino de 20 anos para jogar no lado direito e sabia que ele não ia aguentar os 90 minutos e tive de mudar a estratégia. Depois entrou mais um menino de 20 anos e depois entrou o Ruben com 21 anos. Quando se dá tudo em campo e não dá para mais, eu não posso criticar os jogadores. Tenho que dar moral. Acho que estamos a fazer uma boa segunda volta." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório