Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

'Ribeiro' encarnado não assustou leão guiado pelo 'comandante' Fernandes

Com nova exibição de gala do médio, o Sporting bateu o Desportivo das Aves por 3-1 e consolidou o terceiro lugar da I Liga.

Notícias ao Minuto

08:12 - 14/04/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Depois da tempestade, eis que a bonança atinge, por fim, o leão. O Sporting teve um início de ano civil para esquecer, com apenas cinco vitórias em 15 jogos, mas consegue, por fim, estabilizar, e, na Vila das Aves, conquistou o sétimo triunfo de uma virada.

O ‘Ribeiro’ viu-se agitado logo aos quatro minutos, fruto da expulsão de Renan logo aos quatro minutos, no seguimento de uma falta sobre Luquinhas, mas Marcel Keizer conseguiu dominá-lo, muito graças ao ‘comandante’ Bruno Fernandes.

O suspeito do costume foi à esquerda combinar com Marcos Acuña para o golo inaugural, de Luiz Phellype, marcou o livre que deu origem ao segundo tento da noite, por Jérémy Mathieu, e, já perto do apito final, colocou a cereja no topo do bolo, ao fechar a vitória por 3-1… de cabeça.

Feitas as contas, o ex-Sampdoria leva já um total de 28 golos na presente temporada, o que faz dele o médio mais goleador do século, deixando para trás os 27 golos assinado pelo eterno Frank Lampard em 2009/10, com a camisola do Chelsea.

Uma noite feliz, mas que foi tudo menos simples. Com um Luquinhas verdadeiramente endiabrado, a equipa de Augusto Inácio lutou por merecer algo mais desde jogo, mas o golo de Cláudio Falcão – que fez o 1-1 aos 33 minutos – revelou-se insuficiente.

O melhor Sporting da época

Feitas as contas, o Sporting atravessa, neste momento, aquela que é a sua melhor fase da temporada. Não sabe o que é perder há dez jogos consecutivos, igualando a melhor série da temporada, que coincidiu, precisamente, com a chegada de Marcel Keizer.

O triunfo na Vila das Aves vale-lhe, desde já, a consolidação do terceiro lugar do campeonato nacional, com uma vantagem de seis pontos sobre o Sporting de Braga, e um desvantagem de cinco pontos sobre o Benfica. Adversários que, no entanto, levam um jogo a menos.

Quanto ao Desportivo das Aves, pese embora a boa réplica, mantém-se no 12.º lugar, com apenas três pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção. Adivinha-se, assim, um final de época conturbado para os homens de Augusto Inácio.

Desportivo das Aves vs Sporting
45% Posse de bola 55%
20 Remates 12
11 Cantos 2
19 Faltas 11
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório