Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão fez aquilo que ninguém fez esta época em Portimão

FC Porto derrotou o Portimonense com resultado categórico e colocou pressão no rival Benfica.

Dragão fez aquilo que ninguém fez esta época em Portimão
Notícias ao Minuto

08:15 - 14/04/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O FC Porto passou a noite de sábado na liderança provisória do campeonato. Os dragões assumiram o posto depois de, na tarde de sábado, terem visitado e derrotado o Portimonense (3-0), em jogo da 29.ª jornada da I Liga. 

A exibição da equipa de Sérgio Conceição não foi das melhores, mas o resultado foi categórico se comparado com os resultados das equipas que esta temporada visitaram a equipa algarvia. 

O FC Porto aplicou uma derrota à base da chapa três ao Portimonense, um resultado que até então não tinha sido visto esta temporada em Portimão. 

Em 2018/19 a equipa orientada por António Folha fez 15 jogos em casa para o campeonato. Ganhou seis desses jogos, tendo empatado quatro e perdido cinco. 

Nessas derrotas nunca tinha consentido mais do que resultado por dois golos de desvantagem. Aconteceu assim na receção ao Boavista e ao Moreirense (0-2). Ou seja, o FC Porto acabou por aplicar a derrota caseira mais pesada ao Portimonense na tarde de sábado. 

Tabata e Lucas Fernandes não tiveram 'pilhas' para mais 

Apesar do resultado pesado, a exibição do Portimonense até foi bastante positiva, nomeadamente na primeira parte da partida. Bruno Tabata e Lucas Fernandes foram os jogadores algarvios em maior destaque e geraram sempre preocupação na defensiva do FC Porto. 

A dupla brasileira apenas foi travada por um experiente Iker Casillas que foi chegando para as 'encomendas' da primeira parte. O guardião do FC Porto garantiu uma mão cheia de intervenções importantes que ajudaram os dragões a irem em vantagem para o intervalo. 

Marega quebrou jejum e aproximou-se de Soares 

O homem da partida em Portimão foi Moussa Marega. O avançado maliano ofereceu o primeiro golo ao companheiro Yacine Brahimi e assinou o segundo tento dos dragões numa altura muito importante da partida. 

Marega não marcava um golo no campeonato desde do final de dezembro e foi no Algarve que quebrou um jejum de quatro meses. Feitas as contas, o maliano esteve envolvido em 14 golos do FC Porto esta temporada no campeonato. Um número que apenas é superado pelo colega Tiquinho Soares (15). 

Dados comprovam equilíbrio no jogo 

O resultado desta partida não espelha aquilo que se passou ontem dentro de campo. O Portimonense disputou o jogo com o FC Porto de igual para igual, mas os dragões foram sempre mais eficazes no último terço do terreno. Os dados estatísticos não deixam dúvidas sobre aquilo que aconteceu em Portimão. 

Portimonense vs FC Porto
10 Remates 12
46% Posse de bola 54%
14 Faltas cometidas 19
3 Cantos 7
4 Cartões amarelos 2
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório