Ainda não é este sábado que há festa do título em Itália. A Juventus precisava de apenas um empate para se sagrar octacampeã, mas saiu derrotada do terreno da SPAL, que contou com o leão Emiliano Viviano a titular, por 1-2.
A tarde arrancou, ainda assim, de forma auspiciosa para os homens de Massimiliano Allegri. Logo aos 30 minutos, João Cancelo fletiu para o centro e rematou de fora da grande área. A bola embateu em Moise Kean e colocou a Vicchia Signora na dianteira do marcador.
No entanto, a ‘derrocada’ acabou por ganhar forma no segundo tempo. Aos 49 minutos, Kevin Bonifazi aproveitou uma distração da defesa adversária e atirou para o fundo das redes. 25 minutos depois, Sergio Floccari combinou com Alessandro Murgia e selou a reviravolta.
Apesar da derrota, a Juventus mantém-se confortável na liderança da Serie A, com 84 pontos, mais 20 do que o Nápoles. Para se sagrar campeã ainda esta jornada, a equipa de Cristiano Ronaldo – que não jogou – e João Cancelo terá de torcer por uma derrota dos ‘vices’ na visita ao Chievo.
Já a SPAL, passa a somar 35 pontos e ascende, de forma provisória, ao 13.ª lugar do campeonato italiano, deixando para trás Udinese, Génova e Parma.