Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica-V. Setúbal: Águia tem de voar mais alto para recuperar o trono

Benfica e Vitória de Setúbal medem forças, este domingo, pelas 20h.

Benfica-V. Setúbal: Águia tem de voar mais alto para recuperar o trono
Notícias ao Minuto

08:39 - 14/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Com a vitória do FC Porto frente ao Portimonense (3-0), o Benfica vê-se obrigado a vencer na receção ao Vitória de Setúbal, para recuperar a liderança do campeonato nacional. 

Pela frente, está uma formação sadina que, após 17 jogos sem vencer (total de competições), regressou aos triunfos há dois jogos - Feirense e Marítimo, ambas as vitórias por 1-0.

Já o Benfica, que luta pelo título nacional, vem de um jogo com o Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, e disputa a segunda eliminatória na próxima semana. 

Relativamente ao histórico de confrontos entre as duas equipas, os encarnados venceram em 121 ocasiões, enquanto os sadinos ganharam, apenas, 31 jogos. 

Treinadores

Bruno Lage

Jogo: "É um jogo especial para mim porque, como sabem sou de Setubal, e foi no Vitória que comecei a minha carreira enquanto treinador adjunto dos juvenis e, por isso, é especial defrontar a equipa do Vitória."

Perigos: "Trata-se de mais uma final que temos para disputar e temos de estar ao nosso melhor nível porque é uma equipa com uma excelente organização, que joga compacta, não sofre muitos golos e tem nos três homens da frente um verdadeiro perigo porque criam oportunidades e fazem golos."

Equipa a precisar de pontuar: "Têm feito fora de portas resultados muito interessantes, sobretudo nos jogos mais recentes, conquistaram alguns pontos que os deixam mais perto do objetivo que é a manutenção. Temos de estar no nosso melhor para conquistar os três pontos, que é o mais importante nesta altura."

Sandro Mendes

Jogo: "Olhamos para os três pontos que os jogos valem semana a semana. A nossa ambição é sempre tentar conquistá-los, tendo a humildade de saber quem vamos encontrar. Este jogo não foge à regra, apesar de sabermos que é bastante complicado. Teremos de ter um dia muito, muito bom, para conseguir um resultado positivo, que passa por trazer pontos do Estádio da Luz."

Expetativas: "Todos os que trabalham neste grupo sabem que será um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que segue em primeiro lugar e tem excelentes jogadores. A perspetiva é haver casa cheia e este é daqueles jogos que os jogadores gostam."

Estratégia: "Sabemos as dificuldades que vamos ter, contra uma equipa com muitas soluções e opções, e um futebol de ataque. Cabe-nos tentar arranjar forma de contrariar isso. Vimos de duas vitórias consecutivas e isso dá-nos um ânimo maior. Os níveis de confiança estão um pouco melhores, mas não esperamos um jogo fácil."

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Corchia, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fesja, Samaris, Gedson, Cervi, Rafa, Félix. 

Vitória de Setúbal: Makaridze; Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André Sousa, José Semedo, Rúben Micael, Nuno Valente, Éber Bessa, Hildeberto, Cádiz. 

Forma das equipas

Benfica: VVDVV

Vitória de Setúbal: VVDEE

Ausências

Benfica: Ebuehi, Gabriel e Conti (lesionados)

Vitória de Setúbal: André Pedrosa, Alex Freitas e Mikel; Mendy e Sílvio (condicionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório