Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Chaves empata com o Belenenses SAD em noite com muitos golos e expulsões

Flavienses perderam oportunidade de pressionar Nacional. Equipa de Silas consolidou o sétimo lugar.

Notícias ao Minuto

22:30 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 29.ª jornada

O Desportivo de Chaves e o Belenenses SAD não foram além de um empate (2-2), esta sexta-feira, no arranque da 29.ª jornada da I Liga. Numa partida de muita emoção, o árbitro Hélder Malheiro acabou por ser protagonista ao expulsar três jogadores. 

O primeiro golo da partida apareceu logo aos quatro minutos com o argentino Campi a abrir as contas e a colocar a equipa da casa em vantagem. 

O Belenenses SAD reagiu e ainda antes do intervalo Sasso (37') restabeleceu a igualdade em Chaves. Passados cinco minutos, a equipa flaviense sofreu novo revés. André Luís foi expulso e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades na segunda parte. 

A equipa de Jorge Silas aproveitou a vantagem numérica para completar a cambalhota no marcador, com Licá (52') a assinar o segundo tento da equipa do Jamor. 

O Chaves não atirou a toalha ao chão e Campi (76') bisou na sequência de um canto que contou ainda com um golpe de cabeça do companheiro do eixo defensivo Maras. 

Os últimos dez minutos registaram nova dose de emoção e desta feita foi a vez do Belenenses SAD a ficar reduzido a dez jogadores. Sagna cometeu uma falta às margens das leis e recebeu ordem de expulsão de Hélder Malheiro. 

O árbitro voltaria a mostrar a cartolina vermelha ainda antes do tempo de descontos. Luther Singh travou Diogo Viana antes da grande área e recolheu aos balneários mais cedo do que os companheiros de equipa. 

O Chaves desperdiçou assim a oportunidade de igualar, ainda que provisoriamente, os pontos do rival Nacional e continua a ocupar o 17.º e penúltimo lugar da I Liga. 

Por seu turno, o Belenenses SAD consolidou o sétimo lugar com 40 pontos amealhados. 

Confira o resumo do encontro na galeria. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório