Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Diego Costa viu ser-lhe negado recurso. Sanção de oito jogos mantém-se

Avançado foi expulso no jogo frente ao Barcelona depois de se envolver numa intensa troca de palavras com o árbitro do encontro.

Diego Costa viu ser-lhe negado recurso. Sanção de oito jogos mantém-se
Notícias ao Minuto

17:41 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

Diego Costa foi esta semana sancionado com um castigo de oito jogos depois de ter sido expulso na partida frente ao Barcelona. 

O avançado internacional viu o Atlético de Madrid recorrer numa primeira instância e ser-lhe negada a redução da 'pena' e esta sexta-feira o cenário repetiu-se.

Segundo noticia a imprensa espanhola, o Comité de Apelação da Liga espanhola manteve a sanção ao jogador, considerando que este órgão não tem competência para apreciar a decisão arbitral.

"(...) Depois de realizar a apreciação de prova videográfica, este Comité de Apelação compartilha a avaliação realizada pelo Comité de Comité de Competição. Assim, a respeito das manifestações verbais sancionadas, as imagens não aportam qualquer indício da sua inexistência o de que o seu conteúdo seja diferente do relatado na ata arbitral", sentenciou. 

"No que se refere à sanção por agarrar o árbitro (...), as imagens não são compatíveis com a redação dos factos contidos na ata arbitral", continua o organismo de disciplina da Liga espanhola, explicando que o jogador agarrou mesmo no braço do juiz do encontro.

Assim, a pena do jogador, segundo o explicado, parte-se em duas partes, sendo sancionado com quatro jogos por agressões verbais e outros quatro jogos por ter agarrado o árbitro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório