Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sérgio Conceição sem dúvidas: "Esta está a ser uma época à FC Porto"

Técnico do FC Porto fez a antevisão ao duelo com o Portimonense.

Sérgio Conceição sem dúvidas: "Esta está a ser uma época à FC Porto"
Notícias ao Minuto

19:21 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão ao duelo com o Portimonense, agendado sábado e referente à 29.ª jornada da I Liga. 

Abordagem ideal para o jogo com o Portimonense: "Nós estamos atentos àquilo que é a equipa do Portimonense e focados naquilo que é importante para nós. Falou-me do jogo da Champions, mas o que conta é o jogo de amanhã. O nosso principal objetivo é o campeonato. "

Resultados do Portimonense diante de equipas mais fortes: "Isso mostra a qualidade individual do Portimonense dentro de um colectivo que no processo ofensivo funciona bem. Têm algumas fragilidades. Vamos ver como vai jogar porque temos a experiência do primeiro jogo no Dragão. Estamos preparados. Temos de pensar naquilo que devemos fazer. Temos de saber definir o caminho do próprio jogo." 

Gestão: "Não há gestão nenhuma. Amanhã temos um jogo fundamental para a nossa caminhada. Foco total no Portimonense. Volto a referir isso num momento em que se aproxima o fim do campeonato. Os jogos têm o seu peso. Temos de ganhar os nossos e depois esperar que haja algum deslize do rival. Mas temos de nos preocupar connosco e em fazer os nossos pontos." 

Muitos jogos nesta fase: "Não estou de acordo. Eu mandei para dentro de Anfield a artilharia possível. Havia castigos e lesões. Escolhi o melhor onze a pensar naquilo que era ganhar o jogo. Não podemos preparar o jogo se estamos a pensar noutro. Por muito peso que possa ter. É impossível. Se estiver a pensar em dois jogos de uma vez com toda a certeza nenhum dos dois correrá bem." 

Aboubakar: "O Aboubakar esteve sete meses parado. Está disponível em termos médicos. Está disponível nesse sentido. Isso é uma coisa, outra coisa é ter o ritmo para dar resposta a um jogo. É sempre diferente. Estamos conscientes disso. Não queremos queimar nenhuma etapa daquilo que é a aproximação de Aboubakar à competição até porque sabemos o quão delicada foi a cirurgia que ele teve. Quando acharmos que é o momento certo... O Aboubakar faz parte das nossas soluções, mas isso depende dos factores que enumerei." 

Seis finais no campeonato: "Temos de fazer o nosso trabalho. Temos de ganhar amanhã. Temos de pensar jogo a jogo. É a nossa realidade. Não podemos estar a pensar nos seis jogos se não pensarmos primeiro no de amanhã. Temos de dar o máximo em todos e a começar no de amanhã. É assim que se vai aproximando do fim do campeonato. Poderemos estar felizes nesse momento. Foco total naquilo que é o jogo de amanhã. Quero aproveitar para agradecer porque sei que os bilhetes para os adeptos do FC Porto esgotaram. É de louvar esta confiança e proximidade que os adeptos têm na equipa. Ser bicampeão é um objetivo claro." 

Benfica: "Temos de fazer o nosso trabalho e em maio fazemos as contas. Por vezes os jogos mais fáceis tornam-se mais complicados. Amanhã é um jogo teoricamente menos complicado que aquele com o Sp. Braga, mas poderá ser mais complicado. Somos o FC Porto e somos uma equipa que está habituada a ganhar. Esta está a ser uma época à FC Porto. Tivemos uma final da Taça da Liga que perdemos nos penáltis. Estamos na final da Taça de Portugal. Estamos a disputar as meias finais da Champions e estamos em primeiro lugar com os mesmos pontos que o Benfica. Claro que eu queria estar com mais dez pontos e ter ganho a Taça da Liga. Estamos na luta pelo campeonato. O ano passado aconteceu mais ao menos o mesmo percurso. É com este espírito à FC Porto." 

Rival mais forte?: "A confiança e aquilo que é a definição dos nossos objetivos tem de fazer parte do processo. A confiança tem de fazer parte do trabalho. Por vezes há resultados que não vão ao encontro com a forma como somos exigentes. Esse trajeto é feito com a mesma confiança e exigência. Esse é o processo. Queremos ganhar sempre, mas pode acontecer não ganharmos. O resultado é uma consequência." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório