Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Bruno Fernandes está bem, mas não podemos tirar importância à equipa"

Desportivo das Aves e Sporting defrontam-se, neste sábado, para a 29.ª jornada da Liga portuguesa.

"Bruno Fernandes está bem, mas não podemos tirar importância à equipa"
Notícias ao Minuto

12:47 - 12/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Marcel Keizer orientou, nesta sexta-feira, mais um treino à porta fechada do Sporting, pelas 10h30, na véspera do duelo frente ao Desportivo das Aves.

Pelas 12h30, o treinador holandês fez, em conferência de imprensa, a antevisão deste duelo da 29.ª jornada da Liga portuguesa, numa partida que será disputada na Vila das Aves. Recorde-se que o Sporting ocupa atualmente a terceira posição do campeonato, com 61 pontos, a oito dos líderes Benfica e FC Porto, já o emblema nortenho ocupa o 12.º lugar, com 30 pontos. 

Confira todas as declarações de Marcel Keizer:

Depois de seis vitórias consecutivas, o que podemos esperar deste Sporting frente ao Aves? É um jogo diferente, eles ainda estão a lutar para conseguir manter-se na Primeira Liga, um objetivo que eles têm, garantir a manutenção. Temos encarar este jogo com bastante cuidado, porque eles são uma equipa perigosa.

Acuña pode jogar amanhã? Sim, ele está apto a jogar, já o Borja  e o Bas Dost ainda não estão preparados para este jogo.

Sporting vive um dos melhores momentos da época. O que mudou na equipa, depois da eliminação diante do Villarreal, para a Liga Europa? O Sporting jogou muitos jogos entre fevereiro e março, teve um calendário muito apertado, agora o Sporting está muito mais forte, está a fazer jogos muito melhores, e é importante manter-se nesta toada positiva. 

O que é que o Sporting pode retirar desta reta final de campeonato? Eu penso que todos os jogos são importantes, o Sporting precisa de todos os jogadores para chegar à final da Taça de Portugal nas melhores condições. O Bruno Fernandes é sem dúvida um jogador muito importante nesta equipa, e os seus colegas também precisam muito.dele.

Bruno Fernandes é a peça-fulcral nesta equipa? O Bruno Fernandes tem estado bem, mas não podemos tirar importância aos outros jogadores, que também se têm portado muito bem.

Qualidades do Desportivo das Aves? Nós estamos focados no Desportivo das Aves, é esse encontro que vamos ter de nos preparar agora. Fizemos um grande jogo frente ao Benfica, e agora importa não vacilar contra um adversário que ainda objetivos a concretizar nesta I Liga.

Os jornais têm divulgado várias notícias sobre possíveis entradas e saídas de jogadores. De que forma isso pode afetar os jogadores? Eu percebo a tua pergunta, mas são assuntos externos não entram no balneário neste clube.

Possibilidade de regresso de Mama Baldé e o possível regresso de Mathieu? Eu não posso falar de jogadores que ainda não estão aqui, tenho de me concentrar nos jogadores que tenho à minha disposição. Importa focar no momento, estamos em abril, ainda vamos ter tempo para falar de entradas e saídas.

Espera que o rendimento da equipa ainda cresça até ao final da época? Eu espero que esse crescimento não pare. Os jogadores estão a jogar num alto nível, e é importante que se mantenham neste crescimento até ao final da época. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório