Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"João Félix fez três golos e voltou a ser o Super Wings"

Técnico do Benfica diz que a eliminatória está em aberto.

"João Félix fez três golos e voltou a ser o Super Wings"
Notícias ao Minuto

22:27 - 11/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage em declarações à flash interview da Sport TV após o triunfo do Benfica, arrancado esta quinta-feira, diante do Frankfurt (4-2), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. 

Balanço do jogo (dois golos sofridos): Está a dizer que podíamos ter evitado estes dois golos e do outro lado estão a dizer que podiam ter evitado os quatro. Agora é fácil falar, mas temos de dizer que a nossa estratégia funcionou em pleno, não jogamos com nenhum ponta de lança. O nosso primeiro golo expressa isso mesmo, com entradas verticais do Gedson, um jogador que não tem jogado e que hoje foi muito importante. É o resultado do trabalho que temos feito com todos os jogadores. É um resultado muito bom para nós. Jogámos perante uma grande equipa. Chegar à vantagem podíamos ter tido um maior controlo do jogo. Mas eles chegam com mérito ao 4-2. Para nós, é um resultado muito bom e uma boa exibição. Domingo cá estaremos novamente para seguir no campeonato.

Eliminatória podia ter ficado arrumada?: A questão parte de 2-1 para 4-1. Para vós parece muito fácil, mas não é. Marcámos quatro golos a um adversário com um sistema muito difícil de contrariar e depois acontece um golo de bola parada. É um resultado que nos serve na perfeição. A eliminatória continua em aberto, mas também estaria com 4-1. Estamos nos quartos de final e todas as equipas são muito difíceis.

João Félix (três golos e lágrimas) com dia em grande: Sim. Se não fizesse nenhum golo já era bom. Estava em baixo de forma, mas como fez três golos voltou a ser o Super Wings. Vamos deixar o João crescer e desfrutar do jogo. É um miúdo muito bom, foi recebido muito bem, agora tem é de desfrutar do jogo e crescer de forma natural.

Estratégia: Independentemente do resultado, a nossa forma de olhar para o trabalhar é treinar da melhor maneira os jogadores e a nossa ideia e olhar para o adversário. Tentar tirar oportunidades de jogarmos contra equipas em diferentes sistemas. Depois é termos a coragem de arriscar. Se não tivéssemos feito golos... seria um treinador louco. Foi a pensar pela minha cabeça que cheguei aqui e é assim que vai continuar a ser.

Próximo jogo de casa cheia?: Temos feito essa gestão de forma equilibrada. De três em três dias os jogadores estão habituados a competir. Estamos cientes que fizemos a melhor gestão do grupo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório