Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Pedro Cordeiro despedido do cargo de selecionador de ténis

Pedro Cordeiro disse esta segunda-feira à Lusa que foi demitido do cargo de seleccionador nacional de ténis, qualificando de inesperada a situação e rejeitando a validade do argumento de que o seu ciclo tinha chegado ao fim.

Pedro Cordeiro despedido do cargo de selecionador de ténis
Notícias ao Minuto

21:15 - 28/10/13 por Lusa

Desporto Ténis

"[Recebi a notícia] De uma forma inesperada. O Vasco [Costa, presidente da federação] veio falar comigo e disse-me que a direção tinha decidido que o meu ciclo com as seleções tinha acabado", contou à Lusa o agora ex-capitão das seleções de ténis masculino e feminino.

Repetindo que a sua demissão foi totalmente inesperada, Pedro Cordeiro considerou que o argumento do presidente da Federação Portuguesa de Ténis "não é argumento nenhum".

Para o treinador que orientou a equipa portuguesa na subida para o Grupo I da Taça Davis há poucas semanas, o seu ciclo à frente das seleções nacionais não estava terminado.

"Restam-me grandes recordações, acho que fiz o trabalho que devia ter feito, criei duas famílias, uma feminina e outra masculina. Foi um orgulho e uma honra ter servido esta seleção e poder colaborar com estes jogadores não só na taça Davis e na Fed Cup, mas de alguma forma nas suas carreiras individuais", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório