Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Águia procura derrubar poderio alemão e manter vivo um sonho antigo

Benfica recebe o Eintracht Frankfurt, esta quinta-feira, na Luz, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Águia procura derrubar poderio alemão e manter vivo um sonho antigo
Notícias ao Minuto

07:00 - 11/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica tem, esta quinta-feira, o duro embate diante do Eintracht Frankfurt, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O Estádio da Luz será, por isso, palco de mais uma paragem no trajeto rumo ao sonho. Apesar da prioridade ser o campeonato, no 'ninho' da águia mora esse tal desejo antigo de voltar a conquistar uma prova europeia.

No entanto, para lá chegar, os encarnados terão que ultrapassar, para já, um adversário que já deu (várias) provas de qualidade e poderio. Para trás, nas últimas duas rondas, o conjunto alemão deixou o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, nos 16 avos, e o Inter Milão, de Cédric Soares e João Mário, nos 'oitavos'.

A somar a esta notável performance, os comandados de Adolf Hütter somam ainda o estatuto de equipa sensação da Bundesliga, onde ocupam um elogioso quarto lugar, com 52 pontos, apenas menos três do que o Leipzig, que ocupa o último posto do pódio. 

Sem Jonas, que cumpre castigo, Bruno Lage deverá manter a aposta na dupla atacante que esta temporada tantos frutos tem dado, composta por João Félix e Seferovic. O avançado suíço, de resto, conhece bem a formação germânica, já que foi de lá que partiu rumo ao Benfica. Por seu lado, do outro lado está agora Luka Jovic, sérvio cedido pelas águias, que tem sido a grande revelação na Alemanha. Em 38 jogos, o jovem de 23 anos leva já 24 golos e será, por isso, um dos principais focos de perigos para a turma portuguesa. 

Esta será a primeira vez que Benfica e Eintracht Frankfurt irão medir forças na Europa. Os dois treinadores 'fintaram' o tema favoritismo e consideraram que, independentemente, do que aconteça nesta primeira mão, a eliminatória não ficará fechada. Contudo, tendo em conta essa viagem ao reduto alemão na próxima semana, este é um jogo extremamente importante nas aspirações encarnadas na competição.

Discurso direto

Bruno Lage

"Sabemos dessa sequência de resultados, que é notória. O mais importante é entender a forma de jogar do adversário. É uma equipa fortíssima que domina o seu sistema. São muito fortes em transição ofensiva, algo que é típico no futebol alemão. Temos de perceber isso e explorar o espaço que o sistema deles oferece. Estamos convictos que escolhemos a melhor estratégia. Vamos apresentar uma estratégia para tentar vencer e disputar o jogo."

"Como treinador tenho muitos sonhos. Tinha o sonho de levar a equipa ao Jamor, de terminar em primeiro e de conquistar vários títulos. Na minha carreira só tenho alguns títulos na formação. O importante é perceber a dimensão do clube e que os troféus são muito importantes. Não podemos nunca deixar de ter a ambição de conquistar qualquer troféu. Temos de ter essa ambição. Mas, como lhe digo, para chegar às finais temos de ultrapassar os nossos adversários. Queríamos ir ao Jamor, mas não passamos as meias finais. Temos seis finais para o campeoanto e temos ambição de ir jogar uma final europeia."

"Acima de tudo jogar bem e vencer o jogo. É com esse objetivo que partimos para cada jogo. Em situação a eliminar e com dois jogos, vamos com essa ambição. Temos um jogo importante no domingo, mas queremos vencer a partida de amanhã."

Adolf Hütter

"O Benfica tem muitos jogadores perigosos. João Félix, sem dúvida... O Seferovic também é um jogador que conhecemos da Bundesliga, que pode marcar golos também. Nas bolas paradas tem também jogadores fortes de cabeça. Equipa muito atacante e homogénea, mas o João Félix é o destaque tendo em conta o seu talento e a sua qualidade."

"Olhamos para o Benfica olhos nos olhos. Temos um sonho e temos de jogar no máximo e ter um bom ponto de partida para o jogo em casa. Jogámos em Marselha e sentimos que estávamos a jogar fora. Ainda assim a atmosfera aqui é espontosa e única. Espero que os adeptos façam ouvir a sua voz. É um novo desafio. Não estamos em vantagem, mas ainda assim tudo se conjuga para um bom jogo."

"Somos ambos treinadores de ataque, claro que há expectativas mas por vezes o jogo corre de forma inesperada. Não queremos dar espaço ao Benfica, queremos pressionar depois de perder a bola. O Benfica tem muita qualidade, por exemplo na ala esquerda, que é muito forte, com o Grimaldo que sobe muito bem. Queremos marcar, um ou dois golos, mas também temos de defender bem. Temos de encontrar um equilíbrio, mas atacando com coragem."

Últimos resultados

Benfica: VVVDV

Eintracht Frankfurt: VVVVV

Últimos onzes

Benfica (Feirense - 4-1): Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Florentino, Pizzi e Taarabt, João Félix e Seferovic.

Eintracht Frankfurt (Schalke 04 - 2-1): Kevin Trapp, Danny da Costa, Martin Hinteregger, David Abraham, Makoto Hasebe, Jetro Willems, Gelson Fernandes, De Guzmán, Ante Rebic, Luka Jović e Filip Kostic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório