Gonçalo Paciência espera um jogo difícil frente ao Benfica, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O internacional português foi o porta-voz do Eintracht Frankfurt, considerou que este é um jogo de 50/50 e deixou ainda um desejo... curioso.
Favoristismo: "Vou ter que usar o chavão dos 50/50. Estamos a fazer uma grande temporada, com os índices motivacionais muito elevados, mas do outro lado está o Benfica, que é uma grande equipa, com alguma história nas competições europeias, e por isso acho que esse 50/50 é aceitável porque estarão frente a frente duas grandes equipas."
Sentimento de regressar a Portugal: "É o sentimento normal, mais por ser a Portugal, que é o meu país e é sempre especial. Estou muito orgulhoso por representar o Eintracht Frankfurt. Irá ser um grande jogo, seguramente, e espero que o resultado venha para o nosso lado."
Golos: "Marcar é sempre bom e gratificante. Claro que, atendendo a todo o contexto e ao facto de estarmos nos quartos-de-final, seria muito bom para mim e para a equipa, pois se nós marcarmos na Luz será sempre um resultado bom para a segunda mão."
Futebol português: "Costumo acompanhar. Acho que o futebol português tem qualidade e eu procuro sempre ver jogos com qualidade. Por isso, acabo sempre por acompanhar, às vezes não tanto como gostaria, mas acompanho. O Benfica tem vindo a crescer desde a entrada do mister Bruno Lage, mas o FC Porto apresenta sempre aquela consistência que caracteriza o FC Porto, agressivo e constante e por isso espero que este campeonato vá para os lados do Norte."
Jogadores em destaque no Benfica: "Falar de um só jogador seria injusto para os outros. O Benfica é uma grande equipa, o mister falou do João Félix, mas o Pizzi e o Rafa também estão a fazer uma grande temporada, os dois centrais, o Rúben Dias e o Ferro, dois jovens portugueses que se têm vindo a afirmar-se, e acho que o Benfica vale pelo seu todo."