Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Frankfurt? Acima de tudo, queremos jogar bem e vencer o jogo"

O Benfica recebe amanhã, pelas 20 horas, o Eintracht Frankfurt, em partida a contar para os quartos de final da Liga Europa.

"Frankfurt? Acima de tudo, queremos jogar bem e vencer o jogo"
Notícias ao Minuto

19:23 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Bruno Lage e Haris Seferovic fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida dos quartos de final da Liga Europa frente ao Eintracht Frankfurt.

O treinador encarnado destacou que apesar de o objetivo principal da temporada ser a conquista do título, vai apresentar uma equipa apostada em vencer a formação alemã.

O avançado suíço, por seu lado, ele que já representou a equipa que amanhã vai defrontar, destacou a possibilidade de jogar contra amigos, dizendo-se também conhecer, tal como os seus atuais companheiros, do que é necessário fazer para vencer a partida.

Confira o essencial da antevisão feita por ambos.

Bruno Lage:

Transição da equipa B, para os quartos da Liga Europa: Pode parecer difícil de explicar, mas o único facto que mudou é as pessoas que estão aqui para as conferências de imprensa, que agora é de sala cheia. Mas claro que estou completamente realizado, subir à primeira equipa e estar a fazer este percurso. Há 20 anos, se me perguntassem se eu estaria aqui, diria que praticamente seria impossível. Tenho feito as coisas com muita naturalidade. Jogar, treinar e ir para junto da minha família ver o canal Panda.

Título de campeão, Liga Europa ou ambos? (sonho): Como treinador tenho muitos sonhos. Tinha o sonho de levar a equipa ao Jamor, de terminar em primeiro e de conquistar vários títulos. Na minha carreira só tenho alguns títulos na formação. O importante é perceber a dimensão do clube e que os troféus são muito importantes. Não podemos nunca deixar de ter a ambição de conquistar qualquer troféu. Temos de ter essa ambição. Mas, como lhe digo, para chegar às finais temos de ultrapassar os nossos adversários. Queríamos ir ao Jamor, mas não passamos as meias finais. Temos seis finais para o campeoanto e temos ambição de ir jogar uma final europeia.

Frankfurt não perde há 15 jogos: Sabemos dessa sequência de resultados, que é notória. O mais importante é entender a forma de jogar do adversário. É uma equipa fortíssima que domina o seu sistema. São muito fortes em transição ofensiva, algo que é típico no futebol alemão. Temos de perceber isso e explorar o espaço que o sistema deles oferece. Estamos convictos que escolhemos a melhor estratégia. Vamos apresentar uma estratégia para tentar vencer e disputar o jogo.

Jovic (gostaria do regresso): Fizeram a mesma pergunta a Seferovic. Quando chegamos a este patamar não existem maus jogadores. Existem é fases de adaptação. Às vezes um jogador estrangeiro, que muda de contexto, precisa de tempo. Também há várias ideias de jogo e estratégias e os jogadores também respondem a isso. Mas é o tempo... Precisam de tempo. Houve aqui uma troca de avançados, mas estou plenamente satisfeito com os avançados que temos.

Aposta na juventude em jogos anteriores (foca continua a ser o campeonato): Vamos ver a melhor equipa em função do que decidimos, da nossa análise e da estratégia definida. Vamos escolher a melhor equipa para vencer o jogo. Partimos sempre com o objetivo de vencer. Sabemos da importância do campeonato, mas isso não nos inibe de ir para jogo para tentar vencer.

Regresso de Salvio: Começou a treinar e estamos muito satisfeitos. Estamos numa altura importante da época e contam todos. Estamos muito felizes por ele. Esta perto da sua forma. Vamos aguardar pela convocatória.

Fase crucial da época (o que seria um bom resultado): Acima de tudo jogar bem e vencer o jogo. É com esse objetivo que partimos para cada jogo. Em situação a eliminar e com dois jogos, vamos com essa ambição. Temos um jogo importante no domingo, mas queremos vencer a partida de amanhã.

Seferovic

Trio atacante do Eintratch: Não é só a frente que é perigosa. A equipa trabalha muito e jogam bem em conjunto, mas nós sabemos como os contrariar.

Reecontro: Especial é fazer um bom jogo. Vou jogar contra amigos. Espero que seja um bom jogo.  Vai ser bom jogar contra eles e reencontrar caras conhecidas.

Estratégia: Sabemos como eles jogam, conheço muito jogadores. Temos de fazer o nosso trabalho e ver o que se passa durante os 90 minutos.

Especial marcar ao Frankfurt: Seria. Joguei com eles. Vou rever velhos amigos.

Ano com 22 golos (melhor época): Estou a trabalhar muito para mim e para a equipa. Estou feliz aqui. Tenho tido oportunidades e estou feliz aqui. Só penso em trabalhar e jogar.

Importância de uma vitória: Acho que é muito importante o jogo, acho que temos de fazer como sempre. Jogamos em casa e temos de ganhar. 

O Benfica recebe esta quinta-feira, no estádio da Luz, o Eintracht Frankfurt de Gonçalo Paciência, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Neste primeiro encontro, as águias esperam fazer um bom resultado, sendo que no horizonte estará depois um encontro teoricamente mais difícil na casa do seu adversário.

Bruno Lage fará, pelas 19h25, a antevisão do encontro com o germânicos, isto depois de um jogador dar também a sua perspetiva sobre a partida. 

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe em direto a antevisão desta partida europeia por parte das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório