Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Precisamos de todos no Dragão porque isto ainda não acabou"

Treinador do FC Porto acredita que é possível dar a reviravolta na eliminatória diante do Liverpool.

"Precisamos de todos no Dragão porque isto ainda não acabou"
Notícias ao Minuto

22:43 - 09/04/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição lamentou alguns erros da equipa do FC Porto na primeira parte em Anfield, que acabaram por permitir ao Liverpool construir a vantagem de 2-0. No final do jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o técnico do FC porto salientou que a eliminatória está "no intervalo" e que o resultado se mantém "em aberto."

Análise: "Pelos nomes do onze podiam pensar outra coisa em campo. Não foi o que aconteceu, tentámos dificultar ao máximo aquilo que o Liverpool é extremamente forte, que era controlar o nosso último terço defensivo, e foi uma opção que eu achei interessante no sentido de ter sempre três homens no corredor central, pois os alas do Liverpool, o Salah e o Mané, tanto jogam por fora como por dentro. Achámos que dessa forma estaríamos mais equilibrados, sem perder os olhos na baliza adversária. Sofremos um golo por acaso, pois nós entrámos bem no jogo, e o segundo golo nasce de um erro individual. A facilidade com que eles fazem esse golo não é normal, estando nós em superioridade numérica dentro da área. O Liverpool foi eficaz na primeira parte. Tentámos retificar uma ou outra situação e as coisas correram melhor na segunda parte e depois há alguns casos que são discutíveis, mas vou manter-me fiel ao que disse há umas semanas, que não ia discutir arbitragens."

Falta de ocasiões: "Estamos a meio de uma eliminatória. Estamos no intervalo. Apelo já aos adeptos e ao apoio incondicional. Agradecer aos que vieram aqui e aos que sofreram em casa. Estamos a meio, precisamos de todos no Dragão porque isto ainda não acabou. Se tivéssemos sido mais rigorosos, teria sido diferente. Vamos receber o Liverpool com todo o gosto no Dragão e no final dos 180 minutos faremos as contas."

Estratégia: "Senti que o balneário percebeu que fizemos um jogo competente aqui. Nã estou a dizer que a vitória do Liverpool não é justa, mas é conveniente dizer que a única equipa que não perdeu aqui para a Liga dos Campeões esta época foi o Bayern Munique, que empatou. Nós temos a consciência do grupo que temos e do poderio do Liverpool, mas está tudo em aberto."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório