Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica apresenta providência cautelar e suspende interdição da Luz

Encarnados consideram "totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão".

Benfica apresenta providência cautelar e suspende interdição da Luz
Notícias ao Minuto

18:11 - 09/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica anunciou, em forma de comunicado, que "irá apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com efeitos suspensivos imediatos da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que decreta a interdição do Estádio da Luz por 1 jogo".

Na nota partilhada através das plataformas oficiais, o conjunto encarnado classifica de " totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão".

"Estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo", conclui o documento emitido na tarde desta terça-feira.

Este é a segunda providência cautelar apresentada pelos encarnados ao Tribunal Arbitral do Desporto em menos de dois meses. A primeira, a 12 de fevereiro, dizia respeito à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em interdir o recinto por quatro jogos.

Na base do castigo, recorde-se, está uma participação do Sporting, que data de abril de 2017, devido a alegado apoio a claques registadas num total de 13 jogos. Mais tarde, em outubro do mesmo ano, os leões acrescentaram um outro jogo: com o Paços de Ferreira, ao qual o mais recente castigo concerne.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório