Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"O único que me impressionou tanto quanto Pelé foi Zidane"

Mbappé ficou encantado com o encontro com o antigo internacional brasileiro, e revelou o peculiar pedido que este lhe deixou.

"O único que me impressionou tanto quanto Pelé foi Zidane"
Notícias ao Minuto

15:29 - 09/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mbappé

Tido por muitos como uma das principais promessas do futebol mundial, Kylian Mbappé teve, na passada semana, a oportunidade de se encontrar com Pelé, uma das ‘lendas’ da modalidade, em Paris.

O jovem avançado do Paris Saint-Germain falou sobre a experiência à revista France Football, e não escondeu a felicidade com a possibilidade de trocar algumas palavras com um dos seus ídolos: “Estava preparado para ir a qualquer lado para o ver, fosse ao Brasil ou ao Polo Norte”.

“Estar à frente dele é como estar à frente de um monumento. Sentimo-nos muito pequenos. Senti-me como se estivesse no sopé de uma montanha, sem plano para a escalar”, começou por explicar o internacional francês.

“Quando ele está numa sala, ocupa todo o espaço. E isso não se compra. Ou o tens, ou não o tens. Mesmo quando não tinha nada para lhe dizer, fiz questão de aproveitar o momento. Limitei-me a olhar para ele”, prosseguiu.

E, numa altura em que continua a ser apontado ao Real Madrid, Mbappé deixou uma menção… ao treinador merengue: “O único que me impressionou tanto quanto ele foi o Zizou. Quando o conheci, lembro-me que fiquei muito pequeno”.

“Para mim, [Pelé] é o rei do futebol, e faz parte da história. É como me cruzar com uma personagem de uma história que escapou de um livro. Sinceramente, pensava que nunca o iria poder conhecer ao longo da minha vida, e que me devia contentar com cassetes e vídeos”, afirmou.

A terminar, o francês revelou um peculiar pedido que Pelé lhe deixou: “Ele pediu-me para deixar o Brasil vencer o próximo Campeonato do Mundo, no Qatar. Respondi-lhe que não era possível, especialmente se quiser tentar aproximar-me dele”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório