O futuro de Diogo Viana é uma das principais indefinições no Belenenses SAD. O extremo, que foi adaptado a lateral por Silas, termina contrato no final da presente temporada e poderá mesmo deixar o clube.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, este é um dos dossiers pendentes nos azuis. A proposta de renovação ainda não chegou e a situação mantém-se num verdadeiro impasse.
Apesar de estar feliz nos azuis, o camisola 10, sabe o nosso site, deixa todos os cenários em aberto e encontra-se tranquilo, à margem de todo o processo, apenas focado em terminar a época ao bom nível que tem exibido até aqui.
A cumprir a terceira temporada no emblema que agora tem o Jamor como casa, depois da aventura na Bulgária, ao serviço do Litex Lovech e do CSKA Sofia, Diogo Viana tem sido um dos mais influentes elementos do 'xadrez' de Silas. Em 29 jogos realizados, o polivalente jogador apontou um golo - em pleno Estádio da Luz, no empate (2-2) diante do Benfica - e tem-se destacado no capítulo das assistências. De resto, foi dele o passe para o golo de Nuno Coelho, na última jornada, na igualdade registada frente ao Santa Clara.
Interesse 'explode' além fronteiras
Este elevado rendimento, aliado ao facto de estar em final de contrato, tem permitido a Diogo Viana despertar a cobiça de vários clubes. Apesar de em Portugal haverem vários emblemas atentos, é do estrangeiro que chegam os maiores interessados.
Neste momento, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, é na Turquia, Japão e Estados Unidos que 'moram' os principais candidatos a receber o jogador, apesar de na Polónia, Israel e Roménia também existirem 'espiões' que têm o 10' bem referenciado.
Comentários
Regras de conduta dos comentários