Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Situação de Diogo Viana continua num impasse e cobiça... 'explode'

Extremo adaptado a lateral por Silas termina contrato com o Belenenses SAD no final da presente temporada e interessados não faltam.

Situação de Diogo Viana continua num impasse e cobiça... 'explode'
Notícias ao Minuto

08:00 - 09/04/19 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

O futuro de Diogo Viana é uma das principais indefinições no Belenenses SAD. O extremo, que foi adaptado a lateral por Silas, termina contrato no final da presente temporada e poderá mesmo deixar o clube. 

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, este é um dos dossiers pendentes nos azuis. A proposta de renovação ainda não chegou e a situação mantém-se num verdadeiro impasse.

Apesar de estar feliz nos azuis, o camisola 10, sabe o nosso site, deixa todos os cenários em aberto e encontra-se tranquilo, à margem de todo o processo, apenas focado em terminar a época ao bom nível que tem exibido até aqui. 

A cumprir a terceira temporada no emblema que agora tem o Jamor como casa, depois da aventura na Bulgária, ao serviço do Litex Lovech e do CSKA Sofia, Diogo Viana tem sido um dos mais influentes elementos do 'xadrez' de Silas. Em 29 jogos realizados, o polivalente jogador apontou um golo - em pleno Estádio da Luz, no empate (2-2) diante do Benfica - e tem-se destacado no capítulo das assistências. De resto, foi dele o passe para o golo de Nuno Coelho, na última jornada, na igualdade registada frente ao Santa Clara. 

Interesse 'explode' além fronteiras

Este elevado rendimento, aliado ao facto de estar em final de contrato, tem permitido a Diogo Viana despertar a cobiça de vários clubes. Apesar de em Portugal haverem vários emblemas atentos, é do estrangeiro que chegam os maiores interessados. 

Neste momento, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, é na Turquia, Japão e Estados Unidos que 'moram' os principais candidatos a receber o jogador, apesar de na Polónia, Israel e Roménia também existirem 'espiões' que têm o 10' bem referenciado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório