Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Oliveira espera "consolidar lugar nos pontos" no GP das Américas

Miguel Oliveira (KTM) parte para o Grande Prémio das Américas de MotoGP do próximo fim de semana com o propósito de "consolidar" a sua posição entre os lugares pontuáveis do campeonato.

Miguel Oliveira espera "consolidar lugar nos pontos" no GP das Américas
Notícias ao Minuto

11:08 - 08/04/19 por Lusa

Desporto Moto GP

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa do piloto português, a francesa Tech3 KTM, Miguel Oliveira explica que o circuito de Austin, no Texas (Estados Unidos), onde se realiza a terceira prova do Mundial de MotoGP, no domingo, "é bastante peculiar, porque tem muitas curvas [20]".

"É uma pista muito longa, com muitas subidas e descidas, pelo que é divertida. Estou certo de que pilotar lá com uma mota de MotoGP será incrível", disse o piloto de Almada.

Miguel Oliveira frisa que vai "tentar manter o resultado da Argentina", a prova anterior, em que terminou na 11.ª posição, marcando os primeiros pontos de um português na categoria rainha do campeonato do mundo de velocidade.

"Sinto que precisamos de consolidar a nossa posição dentro dos lugares pontuáveis [os 15 primeiros] um pouco mais, pelo que esse é o objetivo para Austin", revelou o piloto português da KTM.

Também o patrão da equipa, o francês Hervé Poncharal, parte "confiante" num bom resultado, animado pela prestação do piloto luso na Argentina.

"Foi emocionante ver [o espanhol] Pol Espargaró [da equipa oficial] e o Miguel a desafiarem-se mutuamente, que é a chave para obter bons resultados. É disso que precisamos para desenvolver a mota", sublinhou.

Os primeiros treinos livres para o Grande Prémio das Américas estão marcados para sexta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório