Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oliveirense surpreende e vence em casa do líder Paços de Ferreira

Um golo de Miguel Silva, nos descontos da primeira parte, garantiu hoje uma importante vitória à Oliveirense em casa do líder Paços de Ferreira, sem vencer nos últimos três encontros, na 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Oliveirense surpreende e vence em casa do líder Paços de Ferreira
Notícias ao Minuto

18:48 - 07/04/19 por Lusa

Desporto II Liga

O triunfo da formação de Oliveira de Azeméis foi feliz, mas premeia a qualidade da equipa, bem acima da sua classificação, e, sobretudo, a sua capacidade de sofrimento, num jogo em que os pacenses tentaram tudo para chegar ao golo, mas revelaram dificuldades na finalização.

O Paços, naturalmente mais dominador, teve mais aproximações à baliza e Wagner, por duas vezes, ainda 'aqueceu as luvas' ao guarda-redes Coelho, de regresso ao clube onde foi formado. Baixinho, numa bola parada, também ameaçou o golo no melhor período dos pacenses, face a uma Oliveirense a jogar com a defesa subida e com as linhas juntas.

Em dificuldades na classificação, a formação de Oliveira de Azeméis conseguia a espaços libertar-se da pressão dos locais, fez a primeira aproximação com algum perigo por Agdon, aos 38 minutos, antes de Miguel Silva, já nos descontos do primeiro tempo, corresponder de cabeça a um cruzamento de Marcos Júnior da direita e bater Ricardo Ribeiro, inaugurando o marcador.

O resultado era pesado e os pacenses tudo fizeram para dar a volta ao resultado na segunda parte, ganharam 10 pontapés de canto, enviaram uma bola ao 'ferro' e proporcionaram boas defesas a Coelho, o último obstáculo de uma Oliveirense que cerrou fileiras e defendeu como pôde a vantagem, numa tarde de chuva por vezes diluviana.

Numa transição rápida, perto do fim, Miguel Silva ficou perto do segundo, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Na classificação, o Paços de Ferreira continua isolado na liderança, com os mesmos 60 pontos, mas com o Famalicão, segundo, mais próximo (54), enquanto a Oliveirense ascendeu ao 12.º lugar, com 34 pontos, ganhando uma ligeira folga para os lugares de descida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório