Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Golos, emoção e polémica. Benfica é líder e Feirense é quase de segunda

Sturgeon marcou logo aos 10 minutos, mas golos de Pizzi, André Almeida e Seferovic carimbaram a reviravolta no marcador e o triunfo dos encarnados em Santa Maria da Feira.

Golos, emoção e polémica. Benfica é líder e Feirense é quase de segunda
Notícias ao Minuto

19:22 - 07/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Houve de tudo em Santa Maria da Feira. Muitos golos, emoção ao rubro, lances polémicos e um vencedor já esperado. O Benfica venceu o Feirense por 4-1 e recuperou o 1.º lugar da I Liga. Já a equipa de Filipe Martins vê a descida de divisão cada vez mais perto.

Resumo: Bruno Lage surpreendeu no onze titular ao lançar não só Florentino no meio-campo, como Taarabt no lado esquerdo do ataque. Porém, a grande surpresa do jogo veio mesmo nos minutos iniciais da partida. Logo aos 10 minutos, uma explosão de alegria em Santa Maria da Feira. Edson Farias cruzou para a cabeça de Sturgeon para o 1-0 na partida.

O último classificado estava a olhar nos olhos do Benfica e tudo podia ter ficado pior para a turma encarnada. Aos 20 minutos, a equipa de Filipe Martins viu-lhe ser anulado um golo, depois de um livre cobrado por Tiago Silva. Os jogadores do Feirense protestaram, mas de nada adiantou. E foi a partir daqui que João Pinheiro, árbitro do encontro, começou a ter dificuldades uma vez que os lances polémicos começaram a aparecer. 

Antes disso, o Benfica chegou várias vezes à baliza adversária, mas não estava a conseguir materializar a sua superioridade. Os encarnados estavam mais fortes no ataque e o Feirense chegou a defender com 11 em metade do seu meio-campo. Uma autêntica ‘muralha’ que quebrou perto do intervalo.

Aos 37 minutos, Pizzi caiu na grande área do Feirense e o VAR entrou em ação. João Pinheiro foi ver as imagens e assinalou grande penalidade para o Benfica. Foi o próprio camisola 21 a cobrar o castigo máximo e a não desperdiçar. Um empate que durou apenas sete minutos.

Depois de aos 43’, o clube da Luz ter visto um golo anulado a João Félix por posição irregular, já em tempo de compensação na 1.ª parte, André Almeida carimbou a reviravolta no marcador. Pizzi cobrou o canto, Samaris apareceu sozinho a cabecear para o lateral, que rematou para o fundo das redes de Caio Secco. Uma primeira parte frenética e um grande espetáculo em Santa Maria da Feira.

Já o segundo tempo foi completamente diferente. Muito por culpa de Haris Seferovic. Aos 49 minutos, uma saída em falso de Caio Secco deixo a baliza desprotegida e à mercê do avançado suíço. Uma ‘chapelada’ monumental traduziu-se no 1-3 para o Benfica.

Um golo que acabou por ser fundamental no jogo e que ditou o ritmo do que restou do encontro. A formação fogaceira já não se conseguiu endireitar e fazer face ao poderio dos comandados de Bruno Lage. O Benfica foi controlando todas as movimentações e alcançou os três pontos com naturalidade, não sem antes de Seferovic bisar. Aos 89 minutos, depois de um grande passe de Grimaldo, o suíço fechou a contagem de cabeça e marcou o 18.º golo na I Liga. Só Seferovic já leva mais golos que o Feirense (17) no campeonato.

Com este 4-1 final as águias recuperam o 1.º lugar da I Liga, somando agora 69 pontos, os mesmos que o FC Porto, que passa assim para o segundo posto da classificação. Já o Feirense fica quase com um pé na II Liga. A equipa de Filipe Martins soma apenas 15 pontos e tem menos 12 que o Nacional, equipa que está neste momento acima da linha de água.

Acompanhamento

90+3'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Feirense por 4-1 e recupera o 1.º lugar da I Liga. O Feirense está cada vez mais perto do segundo escalão do futebol português.

90'- Vão jogar-se mais três minutos.

89'- GOLOOOOO DO BENFICAAAA! Seferovic bisa na partida após grande passe de Grimaldo. Cabeceamento certeiro do avançado suíço, que já leva mais golos na I Liga (18) que o Feirense (17).

88'- Última substituição nos encarnados: Sai Pizzi e entra Gedson.

81'- Taarabt sai e dá o lugar a Franco Cervi na formação encarnada. No Feirense, Edinho substitui Luís Machado.

76'- Livre de Tiago Silva por cima da baliza de Odysseas.

74'- Sai João Félix e entra Jonas na equipa do Benfica.

72'- Substituição no Feirense: Entra Marco Soares, sai Sturgeon.

70'- Feirense não remata desde o minuto 18.

66'- Grimaldo! Iniciativa do lateral esquerdo que furou a defesa do Feirense até ao momento do remate. Canto para o Feirense.

65'- Cabeceamento de André Almeida por cima!

63'- Jonas levanta-se do banco para realizar exercícios de aquecimento.

62'- Livre de Pizzi, mas a bola sobe muito e não leva perigo á baliza do Feirense.

60'- Ritmo mais baixo neste momento. Este terceiro golo foi um verdadeiro murro no estômago para os fogaceiros, que ainda se tentavam recompor dos dois golos sofridos à beira do intervalo.

54'- Ambiente incrível em Santa Maria da Feira. Ouvem-se os adeptos encarnados em alto e bom.

49'- GOLOOOOO DO BENFICAAA! MAIS UM! Seferovic é o marcador. Saída disparatada de Caio Secco e 'chapéu' fenomenal do atacante suíço. 1-3 a abrir a segunda parte e um verdadeiro balde de águia fria para a equipa fogaceira. É o 17.º golo de Seferovic na I Liga. FIQUE COM AS IMAGENS.

46'- Recomeça a partida.

45+3'- Intervalo no Estádio Marcolino Castro. Foi uma primeira parte repleta de emoção.

45+2'- GOLOOOOO DO BENFICAAAA! ANDRÉ ALMEIDA! Canto de Pizzi na direita, cabeçada de Samaris para André Almeida e o lateral remata para o fundo das redes. Muito espaço dado aos jogadores do Benfica na área do Feirense... Está feita a reviravolta no marcador! FIQUE COM AS IMAGENS.

45'- Vão jogar-se mais três minutos...

43'- GOLO ANULADO A JOÃO FÉLIX! O avançado do Benfica estava em posição irregular no momento do remate.

40'- GOLOOOOOOO DO BENFICA!!!! PIZZI MARCA DE GRANDE PENALIDADE! FIQUE COM AS IMAGENS.

40'- Pizzi pega na bola, prepara-se para marcar e... 

39'- PENÁLTI PARA O BENFICA!

37'- Pode ser penálti para o Benfica! João Pinheiro vai ao VAR...

35'- PIZZI! Grande remate do médio benfiquista com Caio Secco a defender de forma brilhante. Taarabt tenta a recarga, mas a bola saiu muito por cima.

31'- Grande arrancada de Taarabt a deixar três adversários para trás, mas o remate do marroquino saiu fraco e à figura de Caio Secco.

31'- Tenta construir o Benfica... O Feirense defende com 11 jogadores em metade do seu meio-campo.

23'- Remate de Taarabt para fora.

20'- GOLO ANULADO AO FEIRENSE! Livre cobrado por Tiago Silva, mas o árbitro assinala lance irregular. FIQUE COM AS IMAGENS.

17'- O Feirense é agora 'sufocado' pelo Benfica... Cabeceamento de João Félix muito desenquadrado, após cruzamento de Pizzi.

15'- Félix! Cruzamento de Grimaldo e de pé direito o avançado do Benfica tenta o golo, mas o remate sai por cima.

14'- SEFEROVIC! Grande cabeceamento do suíço. A centímetros da baliza de Caio Secco...

10'- GOLOOOOOO DO FEIRENSEEEE! STURGEON MARCA! Cruzamento de Edson Farias e cabeceamento de Sturgeon para o fundo das redes de Odysseas. FIQUE COM AS IMAGENS.

7'- Novamente Félix!! Remate do 79 das águias levava selo de golo, mas esbarrou num defesa do Feirense.

6'- Remate de João Félix disparatado... Muito ao lado!

1'- Primeiro livre batido pelo Feirense. João Silva não consegue o desvio e a bola sai pela linha final.

1- INÍCIO DA PARTIDA! Já rola a bola em Santa Maria da Feira.

17h25: As equipas sobem agora ao relvado!

17h10: Já se aquece em Santa Maria da Feira.

16h20: Comitiva do Benfica chega ao Marcolino Castro.

ONZES

Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Briseño, Nascimento, Vítor Bruno, Babanco, Aly Ghazal, Machado, Sturgeon, Tiago Silva e João Silva.

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Taarabt; João Félix e Seferovic.

ANTEVISÃO

O Feirense recebe este domingo o Benfica na 28.ª jornada da I Liga. Com a obrigação de vencer para continuar a sonhar com um milagre que deixará a equipa de Santa Maria da Feira no principal escalão do futebol português, o Benfica não terá tarefa fácil.

Mas, por outro lado, a formação encarnada vem de uma derrota dura frente ao Sporting, que ditou a eliminatação na Taça de Portugal. Por isso, o pensamento dos pupilos de Bruno Lage é só um: vencer.

Sem Gabriel, lesionado, o treinador do Benfica terá de fazer mudanças obrigatórias no meio-campo. Fique connosco e acompanhe todas as principais incidências desta partida, fulcral nas contas do título e da permanência da I Liga.

O pontapé de saída está marcado para as 17h30 e o jogo será apitado pelo árbitro João Pinheiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório