Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Feirense-Benfica: O milagre e o sonho num só jogo

Acompanhe, a par e passo, a partida da 28.ª jornada da I Liga. O pontapé de saída está marcado para as 17h30.

Feirense-Benfica: O milagre e o sonho num só jogo
Notícias ao Minuto

08:37 - 07/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

É à espera de um milagre que o Feirense vai receber o Benfica no Estádio Marcolino Castro, este domingo. Com apenas 15 pontos no campeonato, e sem vencer desde a 2.ª jornada, a equipa orientada por Filipe Martins está numa situação negra e à beira de descer para a II Liga.

Para sair da zona vermelha, a formação de Santa Maria da Feira tem de recuperar de uma desvantagem de 11 pontos e ultrapassar Chaves, Tondela e Nacional. Para isso, há que vencer já o Benfica.

Já a equipa encarnada chega a este encontro depois de uma derrota em Alvalade que deitou por terra a possibilidade de estar no Jamor. A Taça de Portugal já não é possível esta temporada e Bruno Lage rapidamente virou as atenções para o campeonato, o verdadeiro “sonho” do Benfica para 2018/19.

A reconquista do título é o principal foco da equipa da Luz e, caso vençam este domingo, as águias recuperam o 1.º lugar do campeonato.

Treinadores

Filipe Martins

Um lugar na história: “Quem sabe não ficamos na história por sermos a primeira equipa do Feirense a ganhar ao Benfica. No balneário ninguém desistiu do nosso objetivo. Temos 21 pontos em disputa. Vamos lutar pela vitória neste jogo e nos restantes. Temos de defender o nosso profissionalismo e a instituição centenária que se chama Clube Desportivo Feirense”.

Análise ao Benfica: “O nosso adversário é muito forte em todos os momentos do jogo, com um jogo interior muito evoluído e com excelentes executantes. Temos de ser quase perfeitos para somar pontos”.

Bruno Lage

Ausências de Rafa e Gabriel condicionam: "Em nada! Neste período de três meses várias alterações foram concretizadas, por lesões, por castigos, por opção, e a dinâmica não se alterou. Por isso, acreditamos que também não irá alterar. O que faz a dinâmica é a equipa e os 24 jogadores do plantel, depois cada um tem características diferentes que oferece ao coletivo. Mas a dinâmica tem que estar presente e sentimos isso no dia a dia."

Mudar o ‘chip’ da Taça: “Vou confessar-vos uma conversa do José Mourinho com o Carlos Carvalhal e connosco, equipa técnica, em Inglaterra. Lá não têm por hábito fazer os estágios em casa, mas ele partilhou connosco um detalhe, que é depois da paragem para as seleções, se o próximo jogo for em casa, fazem-se estágios. Ou seja, perde-se a dinâmica da equipa, quer no jogo, quer cá fora. Por isso, são questões transversais a todas as equipas. O importante é estarmos conscientes com o trabalho que temos vindo a fazer."

Último onze

Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Briseño, Flávio Ramos, Vítor Bruno, Babanco, Aly Ghazal, Tiago Silva, Sturgeon, João Silva e Luís Machado.

Benfica: Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.

Últimos resultados

Feirense: D-D-E-D-D

Benfica: E-V-V-V-D

Lesionados e castigados

Feirense: Tiago Mesquita e Flávio (castigado).

Benfica: Ebuehi, Conti, Gabriel, Salvio e Rafa (castigado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório