É à espera de um milagre que o Feirense vai receber o Benfica no Estádio Marcolino Castro, este domingo. Com apenas 15 pontos no campeonato, e sem vencer desde a 2.ª jornada, a equipa orientada por Filipe Martins está numa situação negra e à beira de descer para a II Liga.
Para sair da zona vermelha, a formação de Santa Maria da Feira tem de recuperar de uma desvantagem de 11 pontos e ultrapassar Chaves, Tondela e Nacional. Para isso, há que vencer já o Benfica.
Já a equipa encarnada chega a este encontro depois de uma derrota em Alvalade que deitou por terra a possibilidade de estar no Jamor. A Taça de Portugal já não é possível esta temporada e Bruno Lage rapidamente virou as atenções para o campeonato, o verdadeiro “sonho” do Benfica para 2018/19.
A reconquista do título é o principal foco da equipa da Luz e, caso vençam este domingo, as águias recuperam o 1.º lugar do campeonato.
Treinadores
Filipe Martins
Um lugar na história: “Quem sabe não ficamos na história por sermos a primeira equipa do Feirense a ganhar ao Benfica. No balneário ninguém desistiu do nosso objetivo. Temos 21 pontos em disputa. Vamos lutar pela vitória neste jogo e nos restantes. Temos de defender o nosso profissionalismo e a instituição centenária que se chama Clube Desportivo Feirense”.
Análise ao Benfica: “O nosso adversário é muito forte em todos os momentos do jogo, com um jogo interior muito evoluído e com excelentes executantes. Temos de ser quase perfeitos para somar pontos”.
Bruno Lage
Ausências de Rafa e Gabriel condicionam: "Em nada! Neste período de três meses várias alterações foram concretizadas, por lesões, por castigos, por opção, e a dinâmica não se alterou. Por isso, acreditamos que também não irá alterar. O que faz a dinâmica é a equipa e os 24 jogadores do plantel, depois cada um tem características diferentes que oferece ao coletivo. Mas a dinâmica tem que estar presente e sentimos isso no dia a dia."
Mudar o ‘chip’ da Taça: “Vou confessar-vos uma conversa do José Mourinho com o Carlos Carvalhal e connosco, equipa técnica, em Inglaterra. Lá não têm por hábito fazer os estágios em casa, mas ele partilhou connosco um detalhe, que é depois da paragem para as seleções, se o próximo jogo for em casa, fazem-se estágios. Ou seja, perde-se a dinâmica da equipa, quer no jogo, quer cá fora. Por isso, são questões transversais a todas as equipas. O importante é estarmos conscientes com o trabalho que temos vindo a fazer."
Último onze
Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Briseño, Flávio Ramos, Vítor Bruno, Babanco, Aly Ghazal, Tiago Silva, Sturgeon, João Silva e Luís Machado.
Benfica: Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic.
Últimos resultados
Feirense: D-D-E-D-D
Benfica: E-V-V-V-D
Lesionados e castigados
Feirense: Tiago Mesquita e Flávio (castigado).
Benfica: Ebuehi, Conti, Gabriel, Salvio e Rafa (castigado).