Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Classe de Hugo Almeida 'pintou' uma Sena emocionante nas contas da subida

Internacional português entrou e revelou-se determinante no triunfo (3-1) da Académica sobre o FC Porto B, que teve em Júnior Sena a outra grande figura.

Classe de Hugo Almeida 'pintou' uma Sena emocionante nas contas da subida
Notícias ao Minuto

12:57 - 06/04/19 por Fábio Aguiar

Desporto Segunda Liga

A Académica deu um importante passo na luta pela subida ao principal escalão do futebol português. Este sábado, em Coimbra, os estudantes golearam o FC Porto B, por 4-1, ultrapassaram o Benfica B e reduziram a distância para o Famalicão, que agora está obrigado a vencer na visita a Matosinhos, onde irá defrontar o Leixões, atual 9.º classificado da Segunda Liga.

Cedo se percebeu que este não era o dia dos comandados de Rui Barros. Logo aos 3' minutos, um mau passe ainda no meio-campo azul e branco deu origem a um contra-ataque da Briosa, finalizado por Júnior Sena, que viria a ser a outra grande figura do encontro.

Contudo, a resposta portista chegou à passagem dos 39' minutos. Também na sequência de uma transição ofensiva rápida, o conjunto da Invicta restabeleceu a igualdade, graças a um golo carregado de genialidade de Rui Costa. Na cara de Ricardo Moura, o avançado do FC Porto B 'picou' a bola, fazendo-a sobrevoar o guardião contrário.

Ao intervado, João Alves arriscou, lançou Hugo Almeida para o lugar de Traquina e seria mesmo o internacional português a desbloquear a partida. Aos 62', num belo cabeceamento entre os centrais portistas, o experiente avançado recolocou a Académica em vantagem e assinou o seu nono golo esta temporada.

Pouco depois, aos 80', o camisola 9 voltou a estar em evidência e serviu Júnior Sena, que, à entrada da área, rematou de primeiro, beneficiando ainda de uma abordagem ao lance deficiente de Diogo Costa para assinar o 3-1. Sempre com o pé no acelerador, a formação estudantil chegou à goleada já nos descontos, novamente pelo suspeito do costume. Após uma bela jogada do recém entrado Reko, Hugo Almeida encostou para o 4-1 final.

Com esta vitória, a Académica sobe ao 3.º lugar, agora com 49 pontos e está a apenas dois do Famalicão, atual 2.º classificado, que este sábado mede forças com o Leixões. Curiosamente, na próxima jornada, as duas equipas têm marcado um escaldante embate no norte do país.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório