Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Bruno Fernandes é um exemplo para todos os jogadores"

Marcel Keizer teceu rasgados elogios ao internacional português na véspera da receção ao Rio Ave.

"Bruno Fernandes é um exemplo para todos os jogadores"
Notícias ao Minuto

12:43 - 06/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Marcel Keizer quer ver, diante do Rio Ave, um Sporting semelhante àquele que, a meio da semana, bateu o Benfica por 1-0 e assegurou o apuramento para a final da Taça de Portugal. Na habitual conferência de imprensa de antevisão, o treinador holandês falou, ainda, de Bruno Fernandes, e revelou que Bas Dost e Raphinha não estão aptos para participar no encontro deste domingo.

Análise ao campeonato: A Liga portuguesa tem um bom nível, não só pelas quatro primeiras equipas, mas também pelas que estão atrás. Jogadores em boa forma física, com muita energia. Todas as equipas têm uma boa estrutura defensiva. Os treinadores são boas. Os treinadores são dos melhores. Tem sido muito bom treinar aqui, mas felizmente só tenho de pensar no Sporting.

O que há a melhorar na I Liga: Não me cabe a mim dizer. Só posso dizer o que posso melhorar na minha equipa. Sou só treinador do Sporting.

Importância da vitória sobre o Benfica: As meias-finais são sempre importantes, queremos sempre chegar à final. Foi importante para os jogadores. Para o clube, é muito bom estar lá, no último jogo da época. Espero que nos dê uma energia extra para os próximos jogos.

Rio Ave: No primeiro jogo que disputei lá, para o campeonato, ambas as equipas gostavam de passar a bola, de jogar em posse. Pressionam alto e querem jogar um futebol atacante, marcar golos. É uma equipa que gosto de ver jogar, tem alguns jogadores perigosos à frente. Fez alguns mudanças no mercado de inverno. Para mim, a construção de jogo é muito forte.

Estado de físico da equipa: O Bas [Dost] ainda não está disponível. O Raphinha também não está disponível para o próximo jogo. Todos os outros estão disponíveis. Foi um jogo intenso, estivemos cansados nos últimos dias, mas estaremos preparados para amanhã.

Pensa perder Bruno Fernandes: Claro que não. Ele joga muito bem. O Bruno é um jogador de qualidade. Para mim, não só pelos golos, mas também pelo jogador de equipa que é. Para mim, faz toda a diferença. É muito importante, é um exemplo para todos os jogadores. Veem que é importante, não só nos golos, como também a defender.

Exibição contra o Benfica: É sempre nossa intenção jogar assim. Nos primeiros meses conseguimos, depois recuámos um pouco na final [da Taça da Liga]. Agora, estamos a voltar. Teremos três jogos. A intenção é pressionar alto e jogar bem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório