Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Continuidade? Se pensar mais à frente, provavelmente perco a cabeça"

Médio português está cedido pelo Barcelona ao Everton, não sabendo ainda se irá continuar em terras de sua majestade na próxima temporada.

"Continuidade? Se pensar mais à frente, provavelmente perco a cabeça"
Notícias ao Minuto

13:42 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto André Gomes

André Gomes, jogador que veste esta temporada as cores do Everton de Marco Silva, cedido pelo Barcelona, em entrevista ao site Liverpool Echo, voltou a falar de uma dura entrevista em que assumiu as suas dificuldades no clube catalão.

Lembrando que naquela altura foi, talvez, sincero demais, o internacional português falou sobre esse episódio, dizendo agora apenas centrado em tentar desfrutar do futebol. 

Questionado sobre o seu futuro, o centrocampista formado no Benfica assumiu que não gosta de pensar no tema, dizendo mesmo que pode ser um fator de desestabilização.

"Obviamente não tencionava dizer tudo o que disse. Naquele momento estava numa luta interior e tudo me saiu naturalmente. Acredito que há muitos jogadores que se sentem assim e às vezes sentem que podem render mais e não conseguem e não têm uma explicação. Era o que se passava comigo. Estava em dificuldades e não conseguia encontrar maneira de desfrutar do jogo, dos adeptos", começou por referir.

"Continuei a andar para a frente, a trabalhar duro e tentei desfrutar do jogo e ser feliz. Foi o que tentei fazer até ao final da temporada e durante esta época. Marco Silva e o Everton? Falei com ele algumas vezes e ele explicou-me o que o clube queria e como a equipa estava. Claro que tinha outros clubes interessados, mas foi mais fácil decidir depois de falar com o Marco", asseverou.

"Continuidade? Para ser sincero, não penso muito nisso. Uma das coisas que o futebol me ensinou foi a gerir as situações e a desfrutar dia a dia. Se tentar pensar mais à frente, provavelmente perco a cabeça de alguma forma, por isso estou a tentar terminar a época da melhor forma possível, dar o meu melhor em cada treino, em cada jogo. No final, veremos", finalizou sobre o tema.

"Às vezes, não paramos e não entendemos que o mais importante é ser feliz e desfrutar. Quando vencemos um título ou jogos importantes, não desfrutamos desses momentos. No meu tempo no Barcelona, houve coisas boas e coisas muito más, por isso, para mim este ano foi muito bom para perceber que é preciso desfrutar, porque adoramos futebol, é o nosso trabalho, mas temos que o desfrutar mais", terminou o atleta de 25 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório