Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Melhor marcador de livres? Estatisticamente, Ronaldo está fora do top10

E não é o único. Messi também não consta na lista dos melhores marcadores de golos através de bolas paradas.

Melhor marcador de livres? Estatisticamente, Ronaldo está fora do top10
Notícias ao Minuto

06:41 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bolas paradas

Quem não se lembra da lenda do Lyon, Juninho Pernanmbucano. Pois bem, o médio brasileiro já se aposentou há alguns anos, mas continua a ser o jogador da história do futebol com mais golos marcados de livre direto.

De acordo com os dados levantados pelo site Give Me Sport, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, ambos especialistas em bolas paradas, não constam do top10 dos melhores marcadores. Ao princípio pode parecer estranho, mas se recordar alguns nomes como Pelé, Ronaldinho ou David Beckham passa a fazer um pouco mais de sentido.

Numa lista em que Juninho lidera com 77 golos marcados de livre direto, Pelé surge logo na segunda posição com 70 e o terceiro lugar do pódio é dividido entre Víctor Legrotaglie (66) e Ronaldinho Gaúcho (66). Já David Beckham encerra o top5 com 65 golos apontados de livre.

Desenrolamos a lista e vão aparecendo mais nomes como Diego Maradona e Zico, ambos com 62 golos, Ronaldo Koeman com 60, e Rogério Ceni e Marcelinho Carioca, os dois com 59 tentos de bola parada.

Cristiano Ronaldo está então fora desta lista, mas não anda longe destes números. Nem ele nem Lionel Messi. O português conta com 53 golos marcados de livre direto, enquanto o jogador do Barcelona soma 47.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório