Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Acabou a época para Gabriel. Lesão afasta brasileiro

Médio brasileiro contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.

Acabou a época para Gabriel. Lesão afasta brasileiro
Notícias ao Minuto

18:22 - 04/04/19 por Fábio Aguiar

Desporto Lesados

Acabou a época para Gabriel. O médio brasileiro lesionou-se com gravidade no joelho esquerdo no dérbi entre Sporting e Benfica (1-0), realizado na quarta-feira, e, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, não jogará mais esta temporada. 

Gabriel fez exames complementares, na manhã desta quinta-feira, que diagnosticaram uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Nestes casos existem duas hipóteses: cirurgia ou tratamento. O jogador decidiu, em concordância com o departamento clínico, optar pela segunda via e não ser sujeito a operação, o que, no entanto, obriga a uma recuperação mais demorada. 

O médio de 25 terá de parar pelo menos dois meses, algo que dependerá da evolução e de caso para caso. Neste momento já foi iniciado esse processo e só o decorrer da recuperação dirá com exactidão o tempo de paragem. 

No entanto, tendo em conta o que falta jogar está época, mesmo que regresse de forma antecipada, terá que ganhar novamente ritmo competitivo. Logo, será pouco provável que consiga ser opção válida.

Refira-se ainda que ontem, mesmo depois do jogo, o departamento médico do Benfica já tinha indícios da lesão, algo que foi confirmado esta manhã.

[Notícia atualizada às 18h23]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório