Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Todos os negros deviam fazer frente a pessoas como Bonucci"

Jogador da Juventus disse que culpa de insultos racistas sofridos por um dos seus companheiros eram parcialmente culpa do jogador.

"Todos os negros deviam fazer frente a pessoas como Bonucci"
Notícias ao Minuto

13:10 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thuram

O jogo entre Juventus e Cagliari ficou marcado por uma vitória da Vecchia Signora, mas também por insultos racistas contra Moise Kean, no momento em que o jovem avançado festejava o seu golo.

No final da partida, Bonucci, jogador bianconero, comentou a situação, atribuindo 50% das culpas ao avançado italiano, por este ter ido festejar junto dos adeptos adversários.

Depois de um coro de críticas para Bonucci, esta quarta-feira Thuram, ex-futebolista francês arrasou o internacional italiano, dizendo mesmo que os negros se deveriam unir contra o central.

"Todos os negros deviam fazer frente a pessoas como Bonucci. Disse o que muita gente pensa: que os negros merecem o que lhes acontece. É como quando uma mulher é violada e algumas pessoas falam da forma como ia vestida", começou por dizer o antigo defesa ao Le Parisien. 

"A pergunta a fazer a Bonucci seria: Que fez Kean para merecer tanto desprezo? Bonucci nunca disse que os adeptos estavam a agir mal, mas sim Kean, que o estava a pedir. É culpa deste tipo de pessoas que as coisas não avancem", disparou Thuram.

"Bonucci não é estúpido, mas tem uma ideia da sociedade e sobre as suas intenções que são vergonhosas. Devemos ser claros sobre o racismo. Esses 'buuu' representam o desprezo dessas pessoas para com os destinatários, incluindo crianças que têm a cor de pele de Kean. A Kean e a todos os negros quero dizer que me sinto orgulhoso e exijo respeito", finalizou o antigo internacional gaulês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório