Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: Wolverhampton compra Raúl Jiménez ao Benfica

Internacional mexicano passa a representar o conjunto inglês a título definitivo.

Oficial: Wolverhampton compra Raúl Jiménez ao Benfica
Notícias ao Minuto

12:30 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Wolverhampton anunciou, em forma de comunicado, que avançou para a compra a título definitivo, de Raúl Jiménez, jogador que se encontrava emprestado pelo Benfica até final da presente temporada.

Sob o lema "Raúl is staying" (Raúl fica), a equipa do treinador português Nuno Espírito Santo informou que o internacional mexicano assinou um contrato válido até junho de 2023.

"É uma grande honra passar a ser um membro permanente da equipa. Estou muito feliz por este acordo, já que sinto que encaixo no Wolves", disse o avançado, às plataformas oficiais do clube.

"Tenho gostado do tempo que passei aqui, gosto de jogar com os meus companheiros e damos o nosso melhor em todos os jogos para vencer. Desde que cheguei, tudo tem sido muito bom. Tivemos alguns bons momentos, alguns maus momentos, mas os melhores têm sido muito bons, e estou muito feliz por isso", acrescentou.

Quanto a Kevin Thelwell, diretor desportivo do Wolverhampton, enalteceu o "impacto" de Raúl Jiménez "no curto espaço de tempo em que está no clube": "Tem sido fantástico e estamos encantados que ele faça parte do futuro a longo-prazo do clube".

"Desde o segundo em que chegou, adaptou-se imediatamente ao grupo, e isso reflete-se no seu desempenho, com o Raúl a assistir e a assinar desempenhos altruístas, assim como, claro, golos. Os golos que marcou na Premier League e na Taça de Inglaterra foram fulcrais para o sucesso desta época, e estamos ansiosos por vê-lo contribuir ainda mais durante aquele que será um entusiasmante final de temporada", concluiu.

O Wolverhampton não revelou os valores pagos ao Benfica para finalizar esta operação, mas as últimas informações veiculadas pela imprensa nacional apontam para um encaixe financeiro na ordem dos 38 milhões de euros, o equivalente à cláusula de opção de compra que constava no contrato de empréstimo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório